Semana do Rei

Exposição de artesanato celebra aniversário de Roberto Carlos nesta semana

Para comemorar o aniversário de Roberto Carlos, Rei da música popular brasileira, que nesta sexta-feira (19) completará 83 anos de vida, uma exposição de artesanato alusiva ao ilustre cantor está acontecendo na Casa de Cultura Roberto Carlos, durante esta semana, de 9h às 18h.

A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) e Cultura e Turismo (Semcult), que faz parte da programação especial de aniversário do Rei.

Na exposição, os visitantes poderão conferir diversos trabalhos em vários tipos de materiais, como crochê, biscuit, palha, pintura e bordado. Os artesanatos são confeccionados por artistas cachoeirenses, que se mostram muito felizes em participar da programação.

“Nós somos artesãs, fãs de um artista incrível. Então, para nós, é ótimo conseguirmos unir nosso amor pelo artesanato e pelo Roberto Carlos. O que fazemos, nossa arte, é uma homenagem para alguém que tem muita importância para nossas vidas”, expressa a artesã Cleumar Albano.

“Roberto é um artista excepcional, que conduz a arte da música de modo muito marcante. Para nós, que somos artistas, também, usar nossos trabalhos para homenageá-lo é um prazer e uma alegria muito grande”, completa outra artesã, Terezinha Edwirges.

Confira a programação completa

A programação de aniversário do Rei começou nesta segunda (15), com apresentações do saxofonista Victor Batista, que se estenderão, também, nesta terça (16), na Casa de Cultura Roberto Carlos, localizada no bairro Recanto, às 11h e 14h.

Além disso, uma das atrações mais aguardadas é a aparição do cover do Roberto Carlos, o mineiro Robson Carlos. Ele recepcionará os visitantes e fãs na Casa de Cultura, de quarta (17) a sábado (20), a partir das 9h. Além da recepção, o cover ainda fará duas apresentações às 10h e às 17h com músicas do Rei Roberto Carlos.

Apresentação de coral

Para finalizar a programação, na quinta-feira (18), o Coral “Vozes de Cachoeiro” vai se apresentar a partir das 17h30, na Casa de Cultura Roberto Carlos.

Já na sexta-feira (19), será a vez do Conservatório de Música prestar homenagem ao Rei da música, a partir das 15h, no mesmo local.

Ainda na sexta, haverá transmissão ao vivo da programação, na Rádio Cachoeiro, estação cachoeirense onde o Rei da música começou a carreira. O Projeto Casa Verde também prestará homenagens por meio de vídeo durante toda a programação.

Confira mais Notícias

Competição

Cachoeiro recebe 1º Torneio Interestadual de Muaythai neste fim de semana

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro