Mulher

Exercícios contra flacidez nos braços: 3 dicas para dar adeus às gorduras

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Exercícios contra flacidez nos braços: 3 dicas para dar adeus às gorduras

Muitas pessoas, de diferentes idades e locais, sonham em acenar ou dar um “tchauzinho” sem que a pele flácida balance, não é mesmo? Apesar de parecer um tarefa complicada, existem algumas soluções básicas, como a prática de exercícios contra flacidez, que podem ajudar a resolver o seu problema.

Para te ajudar nos treinos, o professor Vinicius Dias deu dicas valiosas e sugeriu três movimentos que trabalham o bíceps e o tríceps, músculos responsáveis pela flexão do cotovelo. Confira e comece a praticá-los agora mesmo!

Descubra quais são os melhores exercícios contra flacidez nos braços!

Rosca com halteres

Esse é um exercício com foco no fortalecimento do bíceps braquial. Para realizá-lo você deve ficar em pé e manter os braços estendidos ao longo do corpo segurando 1 haltere em cada mão. Procure manter os cotovelos parados ao lado do tronco, realizando a flexão do cotovelo, aproximando os halteres dos ombros.

Leia Também:  Produtora de moda diz ter sofrido racismo em loja do Shopping Iguatemi

Tríceps francês

Para esse exercício contra a flacidez, Vinicius ressalta que é necessário ficar em pé, estender os braços ao alto, segurando um haltere com as duas mãos. Depois, flexione os cotovelos levando o haltere atrás da cabeça. Esse exercício pode ser feito de forma unilateral, ou seja, realizando um braço de cada vez. Se você está iniciando os treinos agora, escolha por fazer os dois braços ao mesmo tempo, pois garante maior estabilidade das articulações.

Tríceps banco

Esse exercício também é focado no fortalecimento do tríceps braquial, porém a musculatura dos ombros também é exigida. Para realizá-lo fique de costas para um banco, apoie a palma das mãos sobre o banco e estique as pernas à frente, mantendo os dois pés levemente separados lateralmente. Flexione os cotovelos de modo que o quadril vá em direção ao chão. Quando descer, procure manter a coluna reta, descendo próxima ao banco.

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira | Consultoria: Vinicius Dias, professor da SmartFit

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Publicados

em


source

Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok
Reprodução: Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Você já ouviu falar em soft girl ? O estilo tem ganhado milhares de adeptas no mundo da moda e da beleza após viralizar no TikTok. Essa tendência consiste na valorização de traços femininos, com vibe romântica e paleta de cores pastéis. Nessa onda, os vestidos floridos, cardigãs e presilhas no cabelo ajudam a compor a produção – porém a maquiagem é indispensável para trazer os ares de “menininha” ao visual.

A pele iluminada, boca rosinha, tons de pêssego e olhos bem delineados são algumas das estratégias adotadas para obter o visual semelhante à uma boneca. A seguir, o maquiador Well Dias listou as principais dicas para trazer a sensação da internet direto para a sua maquiagem . Confira!

Conheça o passo a passo para reproduzir a make soft girl

Pele iluminada

Se fosse para definir a make soft girl em uma palavra, essa palavra seria “brilho”. Tudo começa pela preparação da pele , onde o iluminador pode ser aplicado em pontos estratégicos do rosto, como a pontinha do nariz. 

De acordo com o maquiador, o segredo é aplicar diversas camadas de brilho e em diferentes texturas, como pó e creme. Por fim, a dica é não selar a pele com pó – garantindo um efeito “molhadinho” e radiante.

Leia Também:  Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Sobrancelhas volumosas

Outra estética sempre presente na make soft girl é a sobrancelha bem cheia e volumosa. Vale a pena preencher as falhas e, até mesmo, pentear para cima os pelos dessa área do rosto. Por fim, um fixador de cabelo extra forte ajudará a manter tudo no lugar!

Tons suaves

Uma característica importante da make soft girl é seu aspecto natural e suave, como o próprio nome já indica. Portanto, os tons de rosa e pêssego são perfeitos para trazer aquela “corzinha” saudável. “Para proporcionar vitalidade, gosto de utilizar o mesmo batom da boca para fazer blush e sombra”, explica o profissional.

“Começo pelos lábios, sujo um pincel de esfumar sombra com o batom e começo esfumar do centro dos lábios para as bordas. Fica bem suave mesmo! Em seguida, coloco um lip balm ou gloss , para garantir um brilho acentuado à boca”, completa.

A seguir, vem a parte do blush . Well usa o mesmo blender no qual aplicou a base, para misturar com o batom e gerar uma cor bem delicada para o blush . A dica é aplicar através de leves batidinhas, até obter um resultado uniforme. Assim, as maçãs do rosto ficam bem coradas – tudo a ver com a estética soft girl !

Você viu?

Nos olhos, o truque é aplicar o próprio blush para deixar a make leve. “Uso o pincel de esfumar que usei na boca e marco o côncavo, apenas com o resíduo que tiver no pincel. Depois, utilizo o mesmo iluminador aplicado no início”, sugere o maquiador. Se a intenção é destacar o olhar, não tenha medo de apostar em um delineado bem definido.

Leia Também:  Produtora de moda diz ter sofrido racismo em loja do Shopping Iguatemi

Toque de personalidade

É verdade que a make soft girl é pensada para ser mais leve, mas também é bem-vindo personalizar as técnicas e adaptar a maquiagem para a sua personalidade. Se você quer carregar ainda mais o olhar, dá para aplicar muita máscara de cílios ou até colar cílios postiços, para ficar bem “bonequinha”.

“Há muitas blogueiras e tiktokers que ensinam a fazer sardas fake , garantindo um efeito ainda mais delicado ao visual. Outros detalhes podem ser aplicações de desenhos, como corações, nuvens e estrelas nas bochechas, e até mesmo as sombras coloridas , as queridinhas de 2020″, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA