Cidades

Ex-secretário municipal é preso pela Polícia em Presidente Kennedy

Publicados

em

Elion Machado Rosa foi preso no final da tarde desta sexta-feira

Por | 28.04.2012

 

O ex-secretário municipal de Transportes de Presidente Kennedy Elion Machado Rosa foi preso no final da tarde desta sexta-feira (27) pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz de Direito da Comarca, Ronaldo Domingues de Almeida, que condenou o servidor a seis anos de reclusão, multa de 200 dias (à base de 1/30 do salário mínimo por dia) e à perda da função pública no Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural).

O juiz condenou Elion Machado por crime previsto no artigo 312 do Código Penal (peculato) por ter se apropriado de dinheiro destinado ao Fundo Municipal Agrário. Elion já havia sido preso em flagrante, anteriormente, pela Polícia Militar de posse de R$ 100 mil, fruto de propina como secretário de Transporte. Por esse caso, o juiz já havia também decretado a perda da função pública no Incaper.

De acordo com a sentença do juiz Ronaldo Domingues, nos autos do processo 041080003704, originado de denúncia do Ministério Público Estadual, a decretação da prisão de Elion Machado “também se destina a garantir eventual aplicação da lei penal, porquanto não se tem notícia de que réu algum tenha permanecido em casa aguardando o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória insuscetível de ser substituída por pena restritiva de direito e esta circunstância pode ser aferida facilmente nos processos em que se aguarda captura na varas criminais”.

Leia Também:  Cachoeiro terá novo Dia D de vacinação contra Covid-19 neste sábado (20)

Assessoria de Comunicação do TJES

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Escola de Marataízes está entre as 50 melhores escolas públicas do estado

Publicados

em

Aconteceu nesta quarta-feira (24), no Cerimonial Vitória Grand Hall, a cerimônia de entrega do “Prêmio Escola que Colabora”, que tem por objetivo promover a igualdade na educação capixaba, estabelecendo relações de cooperação técnico-pedagógicas pelo período de até dois anos entre as escolas premiadas e as escolas apoiadas.

Na solenidade foram contempladas cinquenta escolas, que foram premiadas com um prêmio de setenta mil reais, e as escolas apoiadas com um prêmio de cinquenta mil reais, todas selecionadas através de um ranking de classificação entre as cinquenta escolas com os melhores resultados no PAEBES nas turmas de segundos anos nos componentes de língua portuguesa e matemática.

No  município, a escola premiada foi a EMEF “Nagib Meleip” e a escola apoiada EMEIEF “José Antônio de Almeida”. A solenidade contou com a presença do governador, o excelentíssimo sr. Renato Casagrande, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, o coordenador das ações do PAES, Paulo Rubens, dentre outras autoridades e representantes dos municípios dos colégios premiados e apoiados.

Estiveram presentes no evento a secretaria Municipal de Educação, Cristiane França de Souza Ribeiro, Eliandra Gomes Silva Paresqui, coordenadora das ações do PAES, Siliandro Rocha e Jaqueline Teodoro, diretor e pedagoga da EMEF Nagib Meleip, que foi a escola premiada, e Paula Mesquita, pedagoga da EMEIEF “José Antônio de Almeida”, que foi a escola apoiada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paulo Pereira Gomes retoma atendimento geral de urgência e emergência a partir desta quinta-feira (25) em Cachoeiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA