Segunda, 10 de julho

Ex-jogadores convocam assembleia para reavivar Cachoeiro Futebol Clube

Com o objetivo de ser “o ponta pé inicial para o retorno do Cachoeiro Futebol Clube às praças esportivas do sul do estado”, Ronald Bastos Gomes, o Roninha, convidou a todos os presentes para participar de assembleia geral extraordinária que acontecerá na próxima segunda-feira, 10 de julho, às 19h, no Centro Operário de Proteção Mútua. Ele esteve na tribuna da Câmara acompanhado de outro ex-jogador do Clube, Celito Bahiense Barreira, durante a sessão ordinária desta terça (04).

Roninha e Celito representam uma junta administrativa provisória que vem trabalhando desde 2018, tendo parando em 2019 por causa da pandemia e retornado ano passado, para “passo a passo, aos poucos, reconstruir o Cachoeiro”. Espera-se nesta assembleia consolidar a junta por aclamação, visto que mais nenhuma chapa se apresentou. “Dali em diante, nós vamos dar continuidade ao Cachoeiro. É um trabalho árduo, mas temos projetos e esperança”, afirmou Celito.

Brás Zagotto (Podemos), vereador e presidente da Câmara que cedeu tempo de fala aos convidados, registrou o fato de o Clube ter perdido o seu campo-sede, que foi a leilão em 2017 em decorrência de dívidas. “É triste passar pelo campo do Cachoeiro e ver uma história de 100 anos acabando”. Também sugeriu solicitar ajuda ao governo do estado, a exemplo do que foi feito com o estádio Kleber Andrade. “Com tantos recursos que o governo estadual tem investido, quem sabe assuma o campo do Cachoeiro, pagando as dívidas e tornando utilidade pública? Vamos documentar esse pedido”.

História centenária

Segundo os convidados, o clube, fundado em 1916, deu muitas alegrias ao cachoeirense. Foi o primeiro campeão estadual de interior, em 1948 e, de lá pra cá, veio sofrendo dificuldades financeiras, comuns aos times que não tem a visibilidade dos grandes centros.

“O futebol é um meio de tirar crianças da rua, como vemos muitas hoje ganhando fortunas e tirando as famílias da miséria”, refletiu Celito. “Contamos com vocês, primeiramente com a presença, lotando o Centro Operário e mostrando a força do Cachoeiro (…) Quem sabe voltamos ao campeonato estadual?”, complementou Roninha.

Confira mais Notícias

Oportunidades

Governo do Estado realiza segunda ação do Sine em Cachoeiro de Itapemirim

Parceria

Governo do Estado entrega 300 pistolas para Guarda Municipal de Vila Velha

Curiosidade

Dia do Boi: quais municípios capixabas têm mais boi do que gente?

Barreira CaxuVasco

Edmundo e Sambarreira estarão em Cachoeiro no dia 5 de julho

Destinação de resíduos sólidos

Após denúncia, TCE-ES concede medida cautelar contra licitação da prefeitura de Anchieta

Evite juros

Cota única do IPTU de Cachoeiro vence nesta terça-feira (15)

Litoral Sul

Ministro da Pesca visita Itapemirim, capital do atum e do dourado

Guerra Política

Prefeitura de Marataízes divulga certidão com detalhes sobre dívidas deixadas pela gestão anterior

plugins premium WordPress