Segunda, 10 de julho

Ex-jogadores convocam assembleia para reavivar Cachoeiro Futebol Clube

Com o objetivo de ser “o ponta pé inicial para o retorno do Cachoeiro Futebol Clube às praças esportivas do sul do estado”, Ronald Bastos Gomes, o Roninha, convidou a todos os presentes para participar de assembleia geral extraordinária que acontecerá na próxima segunda-feira, 10 de julho, às 19h, no Centro Operário de Proteção Mútua. Ele esteve na tribuna da Câmara acompanhado de outro ex-jogador do Clube, Celito Bahiense Barreira, durante a sessão ordinária desta terça (04).

Roninha e Celito representam uma junta administrativa provisória que vem trabalhando desde 2018, tendo parando em 2019 por causa da pandemia e retornado ano passado, para “passo a passo, aos poucos, reconstruir o Cachoeiro”. Espera-se nesta assembleia consolidar a junta por aclamação, visto que mais nenhuma chapa se apresentou. “Dali em diante, nós vamos dar continuidade ao Cachoeiro. É um trabalho árduo, mas temos projetos e esperança”, afirmou Celito.

Brás Zagotto (Podemos), vereador e presidente da Câmara que cedeu tempo de fala aos convidados, registrou o fato de o Clube ter perdido o seu campo-sede, que foi a leilão em 2017 em decorrência de dívidas. “É triste passar pelo campo do Cachoeiro e ver uma história de 100 anos acabando”. Também sugeriu solicitar ajuda ao governo do estado, a exemplo do que foi feito com o estádio Kleber Andrade. “Com tantos recursos que o governo estadual tem investido, quem sabe assuma o campo do Cachoeiro, pagando as dívidas e tornando utilidade pública? Vamos documentar esse pedido”.

História centenária

Segundo os convidados, o clube, fundado em 1916, deu muitas alegrias ao cachoeirense. Foi o primeiro campeão estadual de interior, em 1948 e, de lá pra cá, veio sofrendo dificuldades financeiras, comuns aos times que não tem a visibilidade dos grandes centros.

“O futebol é um meio de tirar crianças da rua, como vemos muitas hoje ganhando fortunas e tirando as famílias da miséria”, refletiu Celito. “Contamos com vocês, primeiramente com a presença, lotando o Centro Operário e mostrando a força do Cachoeiro (…) Quem sabe voltamos ao campeonato estadual?”, complementou Roninha.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro