Mulher

Ex-BBB Leka transforma experiência com bulimia em livro para nova geração

Publicados

em


source
Leka, do
Reprodução Instagram

c

Os amigos dos filhos de Leka descobriram recentemente que ela fez parte do “Big Brother Brasil 1” . E ela nem escondia a informação. Mas só agora, que são adolescentes, é que eles entenderam a dimensão do programa.

— Percebi um enorme benefício nisso tudo. Ex-“BBB” é como se fosse anjo, não tem idade. Eles devem me achar mais nova do que quando entrei. E acharam o máximo saber disso. Ficou parecendo que agora sou tia Xuxa — diverte-se a empresária de 45 anos, que entrou em 2002 no reality, com 27.

Falar do reality em casa nunca foi um tabu . Primeiramente, porque as crianças (Giovanna, de 13 anos, e Gabriel, de 10) sempre a viam sendo parada na rua. Mas também porque, desde a entrada no confinamento, tornou-se difícil não lembrar do quadro de bulimia que a paulistana enfrentou em rede nacional na TV.

— Assim que tive uma filha, minhas terapeutas falavam: seja o mais honesta possível. Claro que Giovanna percebe se eu estou de dieta, ou se estou comendo diferente, malhando muito. Eu trato a compulsão e a bulimia está dentro desse “guarda-chuva”. É algo que vou tratar para sempre. À medida em que fui ficando mais velha, adquiri mais ferramentas para lidar com tudo isso. Já me livrei de boa parte do problema, mas ele está ali.

Leia Também:  Beber água: descubra os benefícios para a saúde além da hidratação

Durante muito tempo, Leka se perguntou por que não levou a discussão da bulimia para dentro do reality. A chave só virou ao ver a filha crescer . As inseguranças da menina com o corpo a fizeram lembrar de experiências que ela também viveu. Das conversas entre as duas surgiu a ideia de escrever um livro.

— Minha geração era obcecada pela magreza. A de hoje, busca os padrões inalcançáveis dos filtros do Instagram. Senti que precisava fazer algo como mãe. Além das conversas, eu me expressava com minha filha por cartas, crônicas com situações que vivi. Até que uma amiga me deu o start de que isso deveria virar um livro. Vai ser como se fosse uma carta para a minha filha, mas que também pode servir a toda uma geração — adianta Leka.

A autora estreante recorre ao humor, como faz em tudo na vida, para narrar as situações, que têm muita pesquisa envolvida também.

— Criei personagens para as minhas dores. Quero fazer disso algo leve. Percebi que o que me incomodava antes, ao ser sempre perguntada sobre a bulimia, é que expus em um momento que nem eu sabia lidar direito com o problema. Tanto que tive uma crise dentro do reality. E vinham com um discurso pronto para mim. Agora, eu me apropriei da minha história. E senti a responsabilidade por ter sido uma das primeiras a tocar nesse assunto publicamente. Escrever tem sido a melhor terapia da minha vida.

Leia Também:  Mulher joga glitter na casa de ex para se vingar de traição e viraliza na web

Lado fashion

Além de escritora, Leka tem uma marca de moda praia. O body é o carro-chefe, como este que ela ataca de modelo na foto abaixo.

— Cada mergulho é um flash (risos). Tenho a marca há seis anos, é um estilo que adoro, desde a época em que fazia balé. Usei das minhas próprias ‘nóias’ com o corpo para criar uma peça firme e que deixe a mulher segura com a roupa — diz.

No ‘‘BBB’’, dava para ver que Leka era antenada com o mundo fashion da época. Hoje, no entanto, a paulistana consegue dar risada do que um dos looks causou.

— Eu usava muito uma sandália de salto, horrorosa, mas que na época era legal. E teve um dia que eu estava me arrumando, me achando, saí do quarto, ela arrebentou e eu caí de boca no chão. Falaram desse mico à la “Os trapalhões” por meses.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

As maiores vantagens relacionadas ao uso de make são o potencial de valorizar os nossos traços naturais e fazer com que nos sintamos mais bonitas e confiantes. Entretanto, alguns erros na maquiagem podem causar justamente o efeito contrário, transmitindo um visual exagerado. Para evitar que isso aconteça, o maquiador Well Dias separou algumas dicas valiosas que te ajudarão a acertar – e arrasar – em qualquer produção. Confira!

Dicas para evitar os 6 principais erros na maquiagem

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los
Foto: Shutterstock

Acúmulo de corretivo

Apesar de ser um grande aliado na hora de disfarçar olheiras e manchas , o corretivo pode se tornar uma dor de cabeça ao longo do dia. Isso acontece porque, quando não aplicado corretamente, o produto pode acumular nas linhas de expressão do rosto e abaixo dos olhos.

“Para resolver esse problema, uma das dicas é investir nos cuidados pré-make, como um bom hidratante para a região dos olhos. Isso já ajuda a aliviar as olheiras e o inchaço. Na hora de aplicar o corretivo, tenha em mãos um primer e pó compacto. O primeiro vai auxiliar a preparar a pele para a maquiagem, enquanto o segundo ajuda a ‘selar’ o produto no rosto. Além disso, essa dupla vai fazer seu corretivo durar o dia todo”, ensina o maquiador.

Máscara de cílios manchada

Você sai de casa impecável, mas, ao longo do dia, o rímel escorre e fica todo borrado? Caso tenha se identificado com a situação, combinar uma camada de máscara lavável com uma à prova d’água pode resolver tudo:

Leia Também:  Simpatias para blindar a saúde da sua família

“O truque vai garantir que o produto fique no lugar durante mais tempo, enquanto a fórmula tradicional também deixa o processo de remoção um pouco mais fácil. Concentre as máscaras na raiz dos cílios para um olhar marcante e nunca (jamais!) aplique somente nas pontas dos fios, pois isso deixa aquele efeito grudado”.

Smokey eye borrado

De acordo com o maquiador, apesar de ser uma opção super elegante para momentos especiais e até mais formais, a técnica do smokey eye (olho esfumado) costuma deixar alguns resíduos de sombra embaixo dos olhos.

“Para evitar o efeito ‘olhos de panda’, um bom truque é apostar em um primer específico para a região, que ajudará a fixar os pigmentos das sombras escuras. Outra dica valiosa é usar uma camada de pó solto embaixo dos olhos e depois remover, evitando que as partículas grudem no rosto”, recomenda Well.

Delineado torto

Deixar o delineado perfeito e bem certinho é, com certeza, um dos maiores desafios da maquiagem: “Para acertar de vez, o segredo é ter paciência. Ao invés de fazer um traço contínuo, desenhe alguns pontinhos ou linhas na pálpebra, que irão servir como um guia. Depois, é só conectar as marcações para criar o desenho que você deseja”. Truque certeiro!

Leia Também:  Jovem sofre parada cardiorrespiratória após ser enforcada e estuprada em BH

Dificuldades com cílios postiços

O primeiro passo para evitar esse erro na maquiagem é identificar o seu formato de olho e dar preferência aos modelos mais naturais: “Cílios grandes demais deixam a aparência pesada e perdem toda a naturalidade da beleza”.

Você viu?

“Para a colagem perfeita, aplique a cola na raiz dos cílios postiços e, com o auxílio de um pincel de delinear, faça um pontinho no começo e no final dos seus cílios naturais. Espere começar a secar e una os postiços à raiz dos seus, nunca na pálpebra. Isso fará uma junção, garantindo que os cílios jamais descolem”, explica.

Contorno labial mal feito

Contornar os lábios pode ajudar muito na duração do batom , mas deixá-lo sem falhas às vezes é um desafio. Para não cometer um dos principais erros na maquiagem, a dica é aplicar um pouco de sombra marrom na boca antes de fazer o contorno. Em seguida, trace um X no “arco do cupido” com o lápis, facilitando o processo.

“Depois, basta vir com o batom que você escolheu para a make do dia e tudo pronto! Se ainda notar algumas falhas, um pouco de corretivo e um pincel pequeno para cobri-las podem resolver o problema”, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA