Mulher

Ex-BBB e ginecologista Marcela Mc Gowan explica que virgindade é mito

Publicados

em


source
Marcela McGowan
Divulgação

Marcela McGowan

Marcela Mc Gowan usou seu Twitter oficial na manhã de hoje para falar sobre virgindade, ou seja, a primeira relação sexual, especialmente de mulheres. De acordo com a médica ginecologista, a virgindade “é um mito”.

A ex-BBB destrinchou a sua declaração e explicou com detalhes o motivo pelo qual acredita na afirmação: “VIRGINDADE É UM MITO; a thread”, iniciou ela.

“Assim como vocês, eu cresci com muitos conceitos errados sobre virgindade, cheios de tabus, preconceitos, inclusive informações anatômicas erradas, mas está na hora de desmistificar isso, né? Segue o fio: Precisamos primeiramente nos perguntar: O que é ser virgem?”.

“Para sociedade no geral, a gente deixa de ser virgem a partir da nossa 1º experiência sexual, mas nossa sociedade sendo muito falocêntrica e heteronormativa considera a 1º experiência sexual geralmente com penetração. Para as pessoas com vulva, vagina criou-se um “marcador da virgindade” que é o famoso HÍMEN. Quando se fala de hímen vem automaticamente na cabeça das pessoas um “lacre” e que depois da primeira penetração ele se rompe, fica como “prova” e ele nunca mais vai voltar ao normal”, continuou explicando.

Leia Também:  Burnout: conheça a síndrome que está atingindo as mulheres nesta pandemia

Você viu?

“Isso é um mito. O hímen na verdade é uma membrana elástica, que recobre parcialmente a entrada da vagina. Existem vários tipos de hímen (como vocês podem ver na imagem). Inclusive, existem pessoas que nascem SEM hímen. Para algumas pessoas o hímen pode ser bem frágil e se modificar simplesmente por andar a cavalo, ou fazer algum exercício físico por exemplo. Outras pessoas tem hímen tão elástico e resistente que ele não se modifica mesmo depois de relações sexuais”, escreveu.

Marcela também falou sobre a questão do sangramento que supostamente acontece quando mulheres fazem sexo pela primeira vez.

“Um outro mito que envolve a história da perda da virgindade é o famoso sangramento. A verdade é que muitas de nós nunca vamos ter algum tipo de sangramento na sua primeira vez. O sangramento inclusive não tem nada a ver com a história da modificação do hímen. Quando acontece algum tipo de sangramento na primeira relação sexual na verdade é porque temos pequenos vasos superficiais na entrada da vagina que podem fazer mini fissuras com a penetração”.

Leia a explicação completa no Twitter:


Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21

Publicados

em


source

Alto Astral

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21
Reprodução: Alto Astral

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21

O Big Brother Brasil 21 é um dos assuntos mais comentados pelos internautas nas redes sociais. Geralmente, a temática é sempre entorno das maquiagens das participantes e suas produções de roupas, mas outro tópico que chama muita atenção é a decoração maximalista da casa .

Alguns objetos podem ser fora do comum, mas são de deixar qualquer um com vontade de adquirir, não é mesmo? Se o lar do BBB chamou sua atenção, confira os itens de decoração teatrais para você se inspirar:

Bancos peludos

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Os assentos quentinhos são um dos itens de decoração que mais chamam atenção na casa. Como ficam em frente ao espelho, são muito uteis para as sisters que usam ele na hora de fazer a make. Além de parecerem super confortáveis, combinam com a casa toda e deixam o ambiente mais aconchegante.

Abajures divertidos

Reprodução – Instagram @arthurpicoli

Atrás do crossfiteiro Arthur estão os abajures que fazem sucesso pelo formato estranhamente atrativo. Os objetos estão montados de forma que reproduzem os trejeitos de animais . É muita originalidade para um reality só!

Leia Também:  5 pedras semi preciosas para trazer proteção, energia e paz

Mesa de centro

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Você viu?

Do outro lado da sala, o que chama atenção é a mesinha de centro industrial e o sofá de canto cheio de almofadas coloridas e estampadas. Exalando modernização, a mesa de vidro com estrutura de metal é chique e fica em destaque em relação ao resto do comodo.

Fruteira e cadeiras coloridas

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Para quem ama ficar na cozinha, a decoração chama atenção por ser simples e muito inventiva. Além das cadeiras de modelos diferentes e cores vivas, a fruteira com frutos falsos da xepa se destaca e dão um toque para a mesa de jantar . Criativo é pouco!

Puffs

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Saindo da área interna e chegando na externa, os puffs possuem o lugar e dominam toda a casa com seu conforto. Ideais para quartos e salas de estar, dessa vez elas foram posicionadas perto da piscina e ocupam o lugar do que seria um pequeno. Os acentos parecem muito mais confortáveis!

Mix de almofadas e mesa de centro de madeira

Reprodução / Globoplay

Para dar um toque aconchegante no ambiente, nada melhor do que almofadas coloridas com estampas diversificadas. Uma dica é ter um sofá com uma cor mais amena e soltar a criatividade nos travesseiros em cima dela.

Leia Também:  Burnout: conheça a síndrome que está atingindo as mulheres nesta pandemia
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA