Mais Saúde

Estado já realizou mais de 100 mil cirurgias eletivas neste ano

A Secretaria da Saúde (Sesa) está executando o Plano Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas (OperaES) e já realizou, até essa quinta-feira (12), 100.068 cirurgias eletivas.

A meta estipulada para este ano é realizar 125 mil cirurgias e, até o 255º dia do ano, foram executados 80% da meta – o que demandou investimentos da ordem de R$ 81.741,216,78. Em média, estão sendo realizados 392 procedimentos por dia em 2024.

As cirurgias eletivas são aquelas que podem ser programadas, que não são consideradas de urgência. Para executar o OperaES, a Sesa conta com serviços em 36 hospitais, entre rede própria, contratada e contratualizada.

As especialidades com maiores procedimentos são cirurgia oftalmológica (44.70%), cirurgia geral (15%), cirurgia ortopédica (8.60%), cirurgia ginecológica (4%) e cirurgia urológica (3.90%).

“Caminhamos para ultrapassar a meta de 125 mil cirurgias realizadas este ano. Será o terceiro ano consecutivo de recorde quantitativo de procedimentos realizados no Estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte.

Os procedimentos ocorrem em todas as quatro regionais de saúde do Estado: Norte, Central, Metropolitana e Sul. Ainda segundo o Plano OperaES, cada unidade hospitalar, seja ela da rede própria da Secretaria da Saúde ou contratada, tem metas de produção a serem cumpridas ao longo do ano.

Confira mais Notícias

Os Craques

Flamengo domina seleção da Copa Libertadores; confira os escolhidos

Segurança

Espírito Santo tem novembro com menor número de homicídios desde 1996

Cultura

Jorge Mautner lança livro de poemas e canta no Parque Cultural Casa do Governador

Se liga!

Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran

Meio Ambiente

Mapeamento inédito revela extensão de área livre de gelo na Antártica

Futebol

Após título do Fla, Brasil iguala Argentina no topo da Libertadores, com 25 títulos

O Único

Flamengo vence Palmeiras e vira 1º brasileiro tetra da Libertadores

Melhor Idade

Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada

plugins premium WordPress