INVESTIMENTO

Estado investe mais de R$ 100 milhões em novos equipamentos para Polícia Militar

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta terça-feira (31), uma visita ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para conhecer de perto alguns dos equipamentos adquiridos para a Corporação. Ao todo, são mais de R$ 100 milhões em investimentos em novos armamentos (letais e não-letais), equipamentos de comunicação, viaturas com dispositivos tecnológicos, além de obras de infraestrutura.

O Governo do Estado trabalha na reestruturação e modernização das forças de segurança pública. Nos últimos quatro anos, a Polícia Militar vivenciou um período de investimentos históricos. “É um investimento importante para o nosso Estado. Para que os nossos policiais tenham condições de enfrentar os grupos criminosos com mais eficiência. Desde o início de 2019, o nosso governo vem investindo forte na segurança pública e também em nossos policiais para que a possa ofertar o melhor para a sociedade capixaba”, afirmou o governador.

Além da reestruturação e padronização das instalações físicas das Unidades, houve a modernização do parque bélico com a aquisição de armamentos e equipamentos de ponta, semoventes (cães policiais), bem como a recomposição do efetivo da PMES, dentre outras ações. Foram adquiridas ainda mais de 1,2 mil novas viaturas, o que permitiu a renovação da frota da Instituição.

Acompanharam a visita técnica o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho; o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; além de subsecretários da Sesp e oficiais da Corporação.

Confira mais Notícias

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Brasil

Pesquisa mostra presença de álcool em pães de forma

No Gasômetro

Prefeitura do Rio marca leilão para construção de estádio do Flamengo

600 vagas

Governo do Estado autoriza novo concurso para Polícia Penal do Espírito Santo

Oportunidades

Saúde abre processo seletivo para cadastro reserva

A rodada

Cruzeiro, Fortaleza e Juventude mantêm Flu, Grêmio e Timão no Z-4

Festa

Com Ronaldinho Gaúcho, Jogo das Estrelas está confirmado no Kleber Andrade

A sorte

Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena no sorteio desta quinta (4)