Novo PAC 

Espírito Santo terá obras estruturantes e mais de 4,5 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida


O Novo PAC do Governo Federal chega ao estado do Espírito Santo nesta terça-feira (17). A apresentação sobre os investimentos que serão realizados será feita pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, a empresários e gestores públicos na capital Vitória, com a participação do governador Renato Casagrande e parlamentares capixabas. O investimento total de recursos já alocados é de R$ 43 bilhões.
 

Entre as principais obras para o estado, estão a Barragem Rio Jucu, a ampliação do Hospital Universitário da UFES e o projeto público de duplicação e estudo de concessão da BR-262. Também serão finalizadas obras importantes como uma nova unidade de produção de petróleo e gás natural no Parque das Baleias, o Contorno de Serra em Mestre Álvaro (BR-101) e o novo Hospital Geral de Cariacica.
 

Para melhorar a mobilidade, o Governo Federal destina recursos para construção de novos trechos das rodovias BR-259 e BR-482, para acesso a Guandu e o contorno de Cachoeiro do Itapemirim, respectivamente. Também está contemplada a finalização da construção do contorno de Serra em Mestre Álvaro (BR-101) e do acesso a Capuaba (BR-447). Estão previstas ainda as duplicações da BR-259 (João Neiva – Colatina – Aimorés) e da BR-262. Outras obras previstas alcançam o aeroporto de Vitória, portos e ferrovias com o objetivo de tornar o transporte do estado mais sustentável e eficiente.
 

Pelo programa Minha Casa, Minha Vida serão finalizadas 3273 unidades habitacionais e construídas 1268 novas unidades, um total de 4541 moradias. Nas áreas de saúde e educação, estão previstas novas escolas, creches, quadras e unidades de saúde serão retomadas ou concluídas, totalizando 40 obras.
 

Os investimentos em transição energética, em descarbonização, em mineração segura e sustentável e no combate à pobreza energética estão entre as prioridades do Governo Federal e também chegam ao Espírito Santo, com a finalização de 950 km em linhas de transmissão em três regiões (Morro do Chapéu II – Poções III; Poções III – Medeiros Neto II; Medeiros Neto II – João Neiva 2); a implantação de nova unidade de produção de petróleo e gás natural no Parque das Baleias e mais 1.069 km de linhas de transmissão pelo estado.
 

Com as obras do Novo PAC, cidades do estado ganharão novas infraestruturas e serviços que transformam a vida das pessoas, como o projeto Periferia Viva, em São Mateus. Além de obras de contenção de encostas e drenagem em Vila Velha e Cariacica. Também serão realizadas melhorias na estação de tratamento de esgoto em Colatina e a implantação do saneamento integrado e urbanização nos bairros São Benedito, Consolação, Bonfim, Penha, Itararé e Gurigica em Vitória.

Confira mais Notícias

Eleições 2024

Justiça Eleitoral confirma candidatura de Diego Libardi em Cachoeiro

Eleições 2024

Carlos Casteglione assina Termo de Compromisso com Servidores Municipais de Cachoeiro

Justiça

Musk ameaça e critica Moraes no X após ter sido intimado por ministro

Eleições 2024

Lorena Vasques desafia Ferraço para comparecer a debate

Eleições 2024

Diego Libardi terá mais tempo de propaganda eleitoral em Cachoeiro

Parlamento

Projetos que limitam ação do STF avançam na Câmara dos Deputados

Inteligência Artificial e Voto

TSE regra uso de IA em campanhas eleitorais

Eleições 2024

Pardal recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular