Agronegócio

Especialistas falarão para avicultores e suinocultores durante evento em Venda Nova

Publicados

em

Por | 10.06.2015

Nos próximos dias 11 e 12 (quinta e sexta-feira), especialistas de renome nacional estarão presentes na 3ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que será realizada em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo.

 

As palestras e atividades têm como objetivo qualificar os produtores de ovos, frangos e suínos e levar conhecimento sobre o que há de mais novo em produtos, tecnologiase formas de produção. A palestra âncora será realizada no dia 12, às 17h, e terá como tema: “Análise dos Mercados de Grãos e Proteínas, Frente ao Cenário Econômico Atual”.

 

O convidado é o engenheiro agrônomo e Doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP, Alexandre Mendonça de Barros (foto), que também é sócio-consultor da MB Agro. A palestra abrangerá alguns dos principais indicadores estratégicos atuais como: dados acerca de milho, soja, ovo, carne de frango e suínos; tendências no mercado mundial; fatores que podem influenciar na produção; tendências de preços; além da influência da situação econômica brasileira atual junto aos mercados de insumos e produtos.

 

Assunto bastante discutido atualmente no Brasil, o sistema de integração também será abordado durante a 3ª Favesu, na palestra: “Sistema de Produção Integrada – Caso de Sucesso de Santa Catarina”, ministrada pelo Dr. Airton Spies, secretário de estado adjunto da Secretaria da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

 

A palestra será realizada às 13h do dia 12 de junho. Airton Spies é Doutor em Economia dos Recursos Naturais e Mestre em Ciências Agrícolas. Ele tem graduações como engenheiro agrônomo e administrador de empresas. Também é formado como técnico agrícola.

 

Qualificações para suinocultores

 

Visando a qualificação suinocultores capixabas, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) e com o apoio do Sebrae, traz para a 3ª Favesu o “Fórum de Bem-Estar na Suinocultura”.

 

Será uma ação inédita que prevê discussão em torno das boas práticas agropecuárias, chamando a atenção para a importância de desenvolver planejamentos sustentáveis e economicamente viáveis, ampliando as discussões e favorecendo o surgimento de um posicionamento comum do produtor em relação a estas demandas sociais.

 

O Fórum acontece no dia 11 de junho (quinta-feira), a partir da 9h30, sendo destinado a produtores e associados, gerentes de granjas e chefes de setor, e está dividido entre os temas: Bem-Estar Animal: A Suinocultura Atenta ao Futuro; Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e Pontos Críticos do Sistema de Produção de Suínos: Novos Conceitos para Produzir Mais.

Leia Também:  Adoção de tecnologias foi fundamental para o avanço do agro brasileiro

 

A Favesu é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), e conta com apoio de diversos parceiros.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial do evento: www.favesu.com.br.

 

Serviço:

 

Quando: dias 11 e 12 de junho

Onde: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), Sede de Venda Nova do Imigrante-ES

Informações: (27) 3288-1182/2748

Inscrições: www.favesu.com.br

Entrada: gratuita

 

Programação

 

Dia 11 de junho (quinta-feira)

 

Qualificaves Frango de Corte

09h30 – Recepção

10h – Situação da Influenza Aviária no Mundo (Ariel Mendes – Diretor Técnico da ABPA)

11h – Registro de Granjas no Estado de Santa Catarina (Priscila Maciel – Coordenadora Estadual do Programa de Sanidade Avícola da CIDASC)

12h – Almoço

 

Qualificaves Postura Comercial

09h30 – Recepção

10h – Situação da Influenza Aviária no Mundo (Ariel Mendes – Diretor Técnico da ABPA)

11h – Registro de Granjas no Estado de Santa Catarina (Priscila Maciel – Coordenadora Estadual do Programa de Sanidade Avícola da CIDASC)

12h – Almoço

13h – Qualidade de Ovos no Mundo (Alexandre da Silva Sechinato Gerente Categoria Brasil – Vitaminas e Minerais da DSM)

 

Qualificases

09h30 – Recepção

09h40 – Bem-Estar Animal: A Suinocultura atenta ao Futuro (Iuri Pinheiro –            médico veterinário e consultor da Integrall Soluções em Produção Animal)

10h30 – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (Marcelo Lopes -Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos)

11h – Almoço

12h – Pontos Críticos do Sistema de Produção de Suínos: Novos Conceitos para Produzir Mais (Roniê Pinheiro – médico veterinário, consultor da Integrall Soluções em Produção Animal)

 

14h às 22h – Visitação à Feira

 

Reunião da conjuntura da avicultura e da suinocultura

Leia Também:  Senar apresenta resultados do ensino a distância em 2021

 

15h30 às 15h50 – Situação do Abastecimento Nacional de Milho e Soja – CONAB

15h50 às 14h10 – Situação da Avicultura de Corte – ABPA

16h10 às 16h30 – Situação da Avicultura de Postura Comercial – Instituto Ovos Brasil

16h30 às 16h50 – Situação da Suinocultura – ABCS

16h50 – Debate e encerramento

18h – Solenidade de abertura oficial da 3ª Favesu

 

Dia 12 de junho (sexta-feira)

 

Espaço Gourmet

Vitrine da Carne – Daniel Furtado

Aula Show Gastronômica – Chef Gilson Surrage

 

13h – Vitrine da Carne – Cortes especiais de carne suína

13h30 – Aula show gastronômica – Pratos à base de carne suína

14h – Vitrine da Carne – Cortes especiais de carne de frango

14h30 – Aula show gastronômica – Pratos à base de frango

15h -Aula show gastronômica – Pratos à base de ovos

 

14h às 22h – Visitação à Feira

 

13h – Sistema de Produção Integrada: Caso de Sucesso em Santa Catarina (Dr. Airton Spies – secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina)

 

Rodada de Crédito

15h – Recepção

15h15 – Gestão financeira no Agronegócio – Sebrae

16h – Linhas de crédito do Banco do Brasil

16h10 – Linhas de crédito do Bandes

16h20 – Linhas de crédito do Banestes

16h30 – Linhas de crédito do SICOOB

 

17h – Palestra âncora

Análise dos Mercados de Grãos e Proteínas Frente ao Cenário Econômico Atual (Dr. Alexandre Mendonça de Barros – Doutor em economia, engenheiro agrônomo e sócio-consultor da MB Agro)

 

Espaço Gourmet

18h – Vitrine da Carne – Cortes especiais de carne suína

18h30 – Aula show gastronômica – Pratos à base de carne suína

19h – Vitrine da Carne – Cortes especiais de carne de frango

19h30 – Aula show gastronômica – Pratos à base de frango

20h -Aula show gastronômica – Pratos à base de ovos

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Sistema FAEMG e as boas práticas no uso da água

Publicados

em


Uma fazenda em 360 graus é uma das atrações do estande Sistema FAEMG que está conquistando o público do Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, no Expominas, em BH.

Nela, o público pode conhecer os ensinamentos e boas práticas disseminadas pelas áreas técnicas do Sistema FAEMG e, sobretudo, pelo programa Nosso Ambiente. A iniciativa reúne ações de assistência para a melhora hídrica das propriedades rurais, ensinando práticas de infiltração de água, tratamento de efluentes, saneamento, reaproveitamento da água da chuva, áreas de preservação permanente e reserva legal.
(clique aqui e acesse o álbum de fotos

Para a gerente de Meio Ambiente do Sistema FAEMG, Ana Paula Mello, o evento é oportunidade para que a entidade possa mostrar o trabalho que desenvolve e reafirmar o comprometimento do setor produtivo na defesa do meio ambiente, na sustentabilidade das propriedades rurais: 
 
 “Estou muito satisfeita com a participação do público no Simpósio. Nosso estande tem sido ponto de encontro de representantes de entidades como a Copasa, a Secretaria de Estado da Educação e de sindicatos rurais de várias regiões do Estado. Está sendo também uma boa oportunidade para mostrarmos nosso trabalho e expormos produtos, como geleias e queijos, de ex-alunos dos cursos do SENAR”. 
 

Leia Também:  Senar apresenta resultados da ATeG no Programa Agronordeste
Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA