Estado

Escolas Estaduais recebem recursos financeiros para atender demandas ao longo de 2021

Publicados

em


A Secretaria da Educação (Sedu) liberou um repasse de recursos financeiros aos Conselhos de Escola, por meio da conta do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), no valor de quase R$ 40 milhões, para atender as despesas ao longo de 2021. A Portaria nº 005 – R, que dispõe sobre as regras, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15).

A gestão dos recursos financeiros deverão abranger demandas de acordo com o contexto em que cada unidade escolar está inserida, tais como: despesas com contador, manutenção, material de expediente, aquisição de material de consumo, realização de pequenos reparos, adequações e serviços necessários à manutenção, conservação e melhoria da estrutura física da unidade escolar, implementação de projeto pedagógico, contratação de Internet, videomonitoramento, desenvolvimento de atividades educacionais, entre outras demandas.

Confira a  Portaria nº 005-R.

 

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cariacica conhece projeto dos CRJs e adere ao Pacto Estadual pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Covid-19: Estado oferta mais 20 leitos de UTI para atendimento à população

Publicados

em


O Governo do Espírito Santo entregou, neste sábado (06), mais 20 leitos de UTI para o enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). O anúncio feito pelo governador Renato Casagrande, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, faz parte da segunda fase de expansão da política de “Leitos para Todos”. Os novos leitos de UTI foram disponibilizados no Hospital Santa Mônica, em Vila Velha. A unidade já atende ao Estado com 19 leitos de UTI e 54 de enfermaria, tendo o valor total do contrato de R$ 3.103.354,65.

Em sua fala, Casagrande destacou a necessidade que o Estado atue de forma antecipada para evitar o colapso do sistema de saúde, tendo em vista o avanço da pandemia no País. “Estamos contratando mais 20 leitos de UTI Covid-19 para que possamos atender a população, caso seja necessário. Precisamos estar um passo adiante. Estamos vendo que o Brasil está em muita dificuldade. Este é o pior momento que o País está vivendo. É preciso que a gente compreenda que a abertura de leitos não é a solução definitiva. Precisamos interromper a cadeia de transmissão do vírus, enquanto a gente não tiver vacina para todos”, alertou.

Leia Também:  Sedu divulga resultado do Pré-Enem Digital 2021

O governador mencionou o aumento do número de municípios capixabas classificados em Risco Moderado, de acordo com o mais recente Mapa de Risco Covid-19, divulgado nessa sexta-feira (05). Em relação à semana anterior, o número de cidades em Risco Moderado saltou de 36 para 50. Essa classificação leva em consideração diversos indicadores, como o coeficiente de casos ativos, quantidade de testes realizados e a taxa de ocupação dos leitos de UTI.

“Aumentou o número de municípios em Risco Moderado e também a taxa da ocupação de leitos. Não estamos mais reduzindo os óbitos por causa da doença, então o momento exige muita cautela. Vamos seguir abrindo leitos e, até o final de abril, a ideia é de que a gente tenha 900 leitos de UTI. O Espírito Santo é o estado que está mais abrindo leitos por habitante no Brasil, mas é bom que a gente compreenda que tem um limite. Tomamos a decisão de não abrirmos hospital de campanha para investir na rede própria. Para que esses leitos fiquem para sempre à disposição da população”, explicou Casagrande.

Leia Também:  Governo do Espírito Santo divulga 47º Mapa de Risco Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que a ampliação na oferta de leitos tem a função de garantir o acesso da população à rede de saúde pública. “Nós ajustamos a oferta de leitos para atender a população acometida pela Covid-19 com qualidade. Temos uma agenda de expansão qualificada”, disse. O secretário informou que o Estado terá mais 158 leitos até abril.

Chamamento

Diante da continuidade da pandemia, a Secretaria da Saúde (Sesa) publicou, no último dia 13 de novembro, o Edital de Chamamento Público nº 003/2020, para realizar a contratação de hospitais privados, com e sem fins lucrativos, para disponibilizar leitos de UTI e de enfermaria para prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na assistência hospitalar ao tratamento dos pacientes adultos, suspeitos e/ou confirmados com Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo SARS-CoV-2.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA