Estado

Escolas do entorno do Frade e a Freira realizam trilhas para comemorar Dia da Árvore

Publicados

em


Para comemorar o Dia da Árvore, que acontece no próximo dia 21 de setembro, os alunos das escolas do entorno do Monumento Natural Estadual O Frade e a Freira (Monaff) estão participando de trilhas ecológicas na região. As atividades, que tiveram início nessa segunda-feira (13) e prosseguem até o dia 24 de setembro, são promovidas pela Secretaria de Educação de Rio Novo do Sul, com o apoio da equipe do Monaff. 

No primeiro dia de evento, cerca de 40 crianças participaram da ação. “O local escolhido para este momento tão especial foi uma propriedade rural em Rio Novo do Sul, que fica no entorno do Monaff, o Bosque do Sr. João Martins, chamado de ‘O Bosque que fala’, um lugar de muitos sons da natureza, cheiros da mata e, principalmente, muitas histórias”, explicou a servidora do Iema, Janine Scandiani. 

Divididos em grupos e utilizando máscaras, os estudantes fizeram uma trilha ecológica e um piquenique. “Ações como essas integram a Unidade de Conservação à comunidade escolar. É fundamental sensibilizar as crianças moradoras do entorno do Monaff. É uma forma de ajudar a termos um lugar melhor para se viver, com mais qualidade ambiental e bem-estar. Conservar recursos naturais e usá-los de forma adequada só traz benefícios ao homem e conecta cada vez mais pessoas à natureza”, destaca Janine Scandiani.

Leia Também:  Mudança nas inscrições do Edital de ‘Pontinhos de Cultura’

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Espírito Santo recebe primeiro lote da Coronavac adquiridas com recursos próprios

Publicados

em


O Governo do Espírito Santo recebeu, neste sábado (18), o primeiro lote das 500 mil doses de Coronavac, adquiridas pelo Estado diretamente junto ao Instituto Butantan. Foram entregues 200 mil doses de vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19), que foram armazenadas na Central da Rede de Frio Estadual. A previsão é de que o restante das doses chegue ao Estado até o final da próxima semana.

O valor total investido na aquisição dos imunizantes é de R$ 26,5 milhões, sendo esta mais uma ação do Governo do Estado para garantir a imunização de toda população contra a doença.

As doses serão encaminhadas para as Regionais de Saúde até este domingo (19), e a partir desta segunda-feira (20) os municípios poderão iniciar o agendamento para vacinação. O imunizante será utilizado para dar celeridade à vacinação da população acima de 18 anos no Espírito Santo, juntamente com as doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O governador Renato Casagrande acompanhou a chegada das doses e destacou que o Espírito Santo é o primeiro Estado a comprar e receber vacinas contra a Covid-19. “Esse é um dia de muito alegria para nós. Estamos adquirindo essas doses para que as vacinas possam chegar mais rápido à população. A cada dia que antecipamos a vacinação, a gente salva vidas. Cada vida salva não tem preço”, afirmou.

Leia Também:  Mudança nas inscrições do Edital de ‘Pontinhos de Cultura’

Em relação à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, ressaltou que eles serão imunizados com as doses da vacina da Pfizer. “Essas doses que compramos serão utilizadas para otimizar a vacinação dos adultos com mais de 18 anos. As doses que chegarem da Pfizer e Astrazeneca serão utilizadas para os idosos com segunda dose e antecipação da Astrazeneca. Avançando e sobrando doses, também utilizaremos a Pfizer nos adolescentes, já que os demais imunizantes não têm autorização no Brasil para serem utilizadas em crianças e adolescentes”, explicou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA