Estado

Escola de Vitória utiliza plataforma Letrus e potencializa aprendizagem para redação do Enem

Publicados

em


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Major Alfredo Pedro Rabayolli, localizada em Vitória, promoveu a “Oficina de Escrita”, tendo como público-alvo os alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico (Tempo Integral).

A “Oficina de Escrita” está sendo conduzida pela professora de Língua Portuguesa Danndara Wagmaker e tem como foco a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para a escrita dos textos, os alunos têm como principal instrumento de apoio a Plataforma Letrus. “A ferramenta, ofertada pela Sedu (Secretaria da Educação), tem sido uma grande aliada na orientação e no desenvolvimento das redações dos estudantes”, destacou Danndara Wagmaker.

Durante as aulas de Língua Portuguesa e Redação, os alunos utilizam os chromebooks e produzem, diretamente na plataforma, os textos dissertativo-argumentativos. “Os resultados estão sendo promissores e os estudantes estão muito empolgados para colocar em prática na redação do Enem tudo que estão aprendendo nas oficinas”, disse a professora de Língua Portuguesa. 

Programa Letrus de Desenvolvimento e Escrita 

Por meio da ferramenta Letrus, os estudantes produzem textos e recebem uma avaliação, em tempo real, sobre os erros, acertos e alternativas para uma boa produção. Assim, o aprendizado ganha em agilidade.

Leia Também:  Mudança nas inscrições do Edital de ‘Pontinhos de Cultura’

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata   

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Espírito Santo recebe primeiro lote da Coronavac adquiridas com recursos próprios

Publicados

em


O Governo do Espírito Santo recebeu, neste sábado (18), o primeiro lote das 500 mil doses de Coronavac, adquiridas pelo Estado diretamente junto ao Instituto Butantan. Foram entregues 200 mil doses de vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19), que foram armazenadas na Central da Rede de Frio Estadual. A previsão é de que o restante das doses chegue ao Estado até o final da próxima semana.

O valor total investido na aquisição dos imunizantes é de R$ 26,5 milhões, sendo esta mais uma ação do Governo do Estado para garantir a imunização de toda população contra a doença.

As doses serão encaminhadas para as Regionais de Saúde até este domingo (19), e a partir desta segunda-feira (20) os municípios poderão iniciar o agendamento para vacinação. O imunizante será utilizado para dar celeridade à vacinação da população acima de 18 anos no Espírito Santo, juntamente com as doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O governador Renato Casagrande acompanhou a chegada das doses e destacou que o Espírito Santo é o primeiro Estado a comprar e receber vacinas contra a Covid-19. “Esse é um dia de muito alegria para nós. Estamos adquirindo essas doses para que as vacinas possam chegar mais rápido à população. A cada dia que antecipamos a vacinação, a gente salva vidas. Cada vida salva não tem preço”, afirmou.

Leia Também:  Mudança nas inscrições do Edital de ‘Pontinhos de Cultura’

Em relação à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, ressaltou que eles serão imunizados com as doses da vacina da Pfizer. “Essas doses que compramos serão utilizadas para otimizar a vacinação dos adultos com mais de 18 anos. As doses que chegarem da Pfizer e Astrazeneca serão utilizadas para os idosos com segunda dose e antecipação da Astrazeneca. Avançando e sobrando doses, também utilizaremos a Pfizer nos adolescentes, já que os demais imunizantes não têm autorização no Brasil para serem utilizadas em crianças e adolescentes”, explicou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA