Cidades

Escola de Marataízes está entre as 50 melhores escolas públicas do estado

Publicados

em

Aconteceu nesta quarta-feira (24), no Cerimonial Vitória Grand Hall, a cerimônia de entrega do “Prêmio Escola que Colabora”, que tem por objetivo promover a igualdade na educação capixaba, estabelecendo relações de cooperação técnico-pedagógicas pelo período de até dois anos entre as escolas premiadas e as escolas apoiadas.

Na solenidade foram contempladas cinquenta escolas, que foram premiadas com um prêmio de setenta mil reais, e as escolas apoiadas com um prêmio de cinquenta mil reais, todas selecionadas através de um ranking de classificação entre as cinquenta escolas com os melhores resultados no PAEBES nas turmas de segundos anos nos componentes de língua portuguesa e matemática.

No  município, a escola premiada foi a EMEF “Nagib Meleip” e a escola apoiada EMEIEF “José Antônio de Almeida”. A solenidade contou com a presença do governador, o excelentíssimo sr. Renato Casagrande, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, o coordenador das ações do PAES, Paulo Rubens, dentre outras autoridades e representantes dos municípios dos colégios premiados e apoiados.

Estiveram presentes no evento a secretaria Municipal de Educação, Cristiane França de Souza Ribeiro, Eliandra Gomes Silva Paresqui, coordenadora das ações do PAES, Siliandro Rocha e Jaqueline Teodoro, diretor e pedagoga da EMEF Nagib Meleip, que foi a escola premiada, e Paula Mesquita, pedagoga da EMEIEF “José Antônio de Almeida”, que foi a escola apoiada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula e Bolsonaro no BBB22: Boninho libera debates políticos no reality
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dez novas ambulâncias para a rede municipal de saúde de Cachoeiro

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, na manhã desta terça-feira (18), a entrega de três novas ambulâncias, que darão suporte aos atendimentos do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e, também, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

A entrega abrange, também, outras sete ambulâncias, que irão chegar nas próximas semanas, totalizando 10 veículos. Seis delas serão utilizadas para dar apoio aos distritos de Soturno, Conduru, Pacotuba, Burarama, São Vicente e Córrego dos Monos e uma ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para atender acamados, realizar alta de pacientes e cobrir eventuais problemas de manutenção de outros veículos.

As ambulâncias são equipadas com maca; sinalizador acústico e óptico; suporte para soro; maleta de medicações e cilindro de oxigênio. O investimento foi de R$ 1.751.500,00, oriundos de recuperação de recursos de emendas parlamentares por meio da reprogramação dos saldos remanescentes entre os anos de 2009 e 2020.

Leia Também:  Tiago Abravanel é liberado pelo marido para beijar na boca no BBB22

Durante a solenidade de entrega, realizada no PPG, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comentou a importância desse investimento para o suporte à rede municipal de saúde.

“É uma grande conquista. Trata-se da maior entrega de ambulâncias já realizada no nosso município. Esses veículos auxiliarão diversos serviços prestados, melhorando o atendimento de saúde em Cachoeiro”, destacou.

“Essas ambulâncias chegaram em boa hora, para dar suporte às demandas das nossas unidades de saúde. Com a aquisição de dez veículos, Cachoeiro poderá atender, de forma autônoma, a todos os prontos atendimentos da sede e distritos”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, que explicou, também, que essas ambulâncias serão utilizadas, principalmente, para realizar transferências de pacientes entre as unidades que compõem a rede de saúde do município.

“É uma importante e necessária renovação da frota de ambulâncias do município que, em 2021, ganhou o reforço do Samu, serviço que já realizou mais de 4 mil atendimentos. São investimentos que estamos fazendo para cuidar bem da saúde do cachoeirense”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA