Estado

Equipes de neurocirurgia e cirurgia vascular do Hospital Central realizam procedimento raro no estado

Publicados

em

 

As equipes de neurocirurgia e cirurgia vascular do Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), localizado em Vitória, se uniram para a realização de um procedimento raro na instituição: a retirada de um tumor glômico carotídeo. O procedimento foi realizado na última quinta-feira (06), sendo essa a terceira vez que o caso é diagnosticado e devidamente abordado cirurgicamente em 12 anos de funcionamento da unidade.

O procedimento, que durou aproximadamente cinco horas, reuniu sete profissionais das duas especialidades, por se tratar da ressecção de um tumor muito vascularizado, envolvendo os vasos da região cervical e nervos. A cirurgia contou com estimulação neurológica e uso do microscópio cirúrgico TIVATO™ 700, que permite longo alcance, flexibilidade e liberdade de posicionamento, garantindo a realização de procedimentos visuais muito mais rápidos e confiáveis graças ao seu alto desempenho e resolução de imagem com tecnologia 4k.

O paciente de 74 anos foi acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em decorrência do tumor. De acordo com o cirurgião vascular, Claudio de Melo Jacques, um dos responsáveis pela cirurgia, esse tipo de tumor invade e comprime os vasos, estreitando-os. “Apesar de benigno, ele precisou ser retirado, pois apresenta características invasivas, afetando a circulação local”, informou.

Leia Também:  Operação Graúna cumpre mandados de busca e apreensão em Itapemirim

O médico explicou ainda que esse não é um procedimento comum de ser realizado no Estado. “Essa abordagem conjunta, com neurocirurgiões e cirurgiões vasculares, não acontece com frequência e, com a utilização de todo esse aparelhamento, é mais raro ainda. O que fizemos aqui, com todos os recursos utilizados, também não é feito em muitos lugares do Brasil”, disse.=

O paciente encontra-se estável e se recupera na unidade de terapia intensiva (UTI) do HEC sem o auxílio de oxigênio.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
[email protected]

Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Gessika Avila
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Estado divulga a venda de três imóveis públicos localizados em Vitória

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (19), o Edital de Concorrência Nº 001/2022 para a venda, sob o critério de “maior lance ou oferta”, de três imóveis públicos do Executivo Estadual localizados no município de Vitória.

Os imóveis estão distribuídos em dois lotes. O primeiro, com lance inicial no valor de R$ 4.837.000,00, conta com área de terreno de 1.380 metros quadrados, localizada na esquina da Rua Hélio Marconi com a Avenida Carlos Moreira Lima, no bairro Bento Ferreira; além do Edifício Percy, que tem 2º, 3º e 4º pavimentos, com terraço coberto, totalizando 814,70 metros quadrados de área construída e que está localizado à Rua Barão de Itapemirim, no Centro de Vitória.

Já o segundo lote apresentado pelo edital é composto por área de terreno de 2.127,00 metros quadrados, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, n°455, no bairro Santa Lúcia. O lance inicial para esse imóvel é de R$ 7.333.000,00.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca o objetivo da venda dos três imóveis. “Além de arrecadar recursos financeiros para investimentos em projetos, programas e entregas do Governo à população capixaba, a venda possibilitará que novos empreendimentos funcionem nesses locais”, disse.

Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que atenderem a todas as exigências contidas no Edital e seus anexos. O documento na íntegra está disponível nos sites www.seger.es.gov.br e www.portaldepatrimonio.es.gov.br. Os interessados poderão visitar os imóveis disponíveis para venda, entrando em contato pelo telefone (27) 3636-5266 e/ou pelo e-mail cpl.imove[email protected].

A sessão pública para abertura das propostas acontecerá no dia 10 de março, às 10 horas, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, Nº 236, Centro de Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dez novas ambulâncias para a rede municipal de saúde de Cachoeiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA