Política Nacional

Equipe de Bolsonaro diz que houve uso de robô em boicote contra evento

Publicados

em

Oposição tentou boicotar convenção de Bolsonaro
Reprodução

Oposição tentou boicotar convenção de Bolsonaro


A campanha do presidente Jair Bolsonaro diz que o pente fino feito pelo PL para tentar barrar o boicote da oposição à convenção que oficializará a candidatura à reeleição do presidente diz que identificou ação de robôs nas retiradas dos ingressos. Integrantes da equipe disseram ao GLOBO que foram achados ao menos 15 mil cadastros feitos com os mesmos protocolos de internet (IP) – uma espécie de CPF que identifica o computador. As informações vão ser passadas ao jurídico do PL para compor a representação no TSE para investigar as tentativas de invasão ao site.

Como o GLOBO mostrou, o partido fez uma triagem para evitar uma mobilização de opositores, que incentivaram a retirada de ingressos para esvaziar o evento. Na quarta-feira, o partido informou que quase 40 mil de 50 mil inscrições feitas para a convenção foram canceladas. Horas depois, o PL informou que não cobrará a apresentação de ingresso para participar do evento.

Leia Também:  Após prisão de Milton Ribeiro, líderes evangélicos defendem Bolsonaro

A triagem feita pelo partido usou ferramentas próprias, incluindo de inteligência artificial. Não foram apresentados detalhes de como o processo foi feito. Todos os IPs foram armazenados e serão apresentados à Justiça.

Na manhã de terça-feira, opositores de Bolsonaro passaram a incentivar nas redes sociais a retirada de ingressos. A proposta era esgotar todos os convites, para que os partidários de fato do presidente não consigam ir na convenção, marcada para domingo. Uma estratégia semelhante foi realizada em um evento de campanha do então presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em 2020.

A ideia inicial da campanha era disponibilizar ingressos de graça para os apoiadores através do site Sympla. A expectativa da campanha é atrair cerca de 11 mil pessoas para o Maracanãzinho, capacidade máxima do estádio, além de reunir apoiadores do lado de fora.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Pros retira candidatura de Pablo Marçal e deve apoiar Lula

Publicados

em

Candidatura de Pablo Marçal foi retirada pelo Pros
Reprodução/Twitter

Candidatura de Pablo Marçal foi retirada pelo Pros

A candidatura presidencial do coach Pablo Marçal foi retirada pela nova direção do Pros. A formalização ocorreu em Brasília, na última sexta-feira (6), após a convenção nacional, mas uma  nova decisão judicial fez com que houvesse mudança na cúpula do partido.

A remoção da candidatura foi feita de maneira unânime em votação realizada com a presença de 29 correligionários na reunião. A ata foi registrada pela agremiação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com a retirada de Marçal, a nova direção do Pros vai declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno da eleição presidencial, que ocorrerá no dia 2 de outubro.

O partido vive uma guerra judicial desde semana passada, tendo mudança na direção três vezes. Em 31 de julho, a Justiça determinou que Eurípedes Júnior voltasse ao comando da sigla. Porém, três dias depois, ele foi removido do cargo, sendo substituído por Marcus Holanda.

Leia Também:  Após prisão de Milton Ribeiro, líderes evangélicos defendem Bolsonaro

Só que, na quinta-feira (4), o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Ricardo Lewandowski devolveu a presidência do Pros para Eurípedes.

Marçal avisou que irá recorrer da decisão e acusou a retirada da sua candidatura de ser um golpe. “Minha candidatura é um ato jurídico perfeito, dentro do prazo hábil. Tem que ter um prazo para divulgação o que está rolando agora é um golpe, estão fazendo uma reunião de maneira escusa”, concluiu.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA