MAIS SAÚDE

Encabeçada por Dr. Bruno Resende, Frente Parlamentar deve debater situação de filantrópicos

Foto: Lucas S. Costa

Foi autorizada, na sessão desta segunda-feira (13), a criação de novas frentes parlamentares para atuar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Os colegiados temporários deverão debater temas em áreas diversas como saúde, empreendedorismo e desenvolvimento econômico. 

Autor de quatro requerimentos, o deputado Dr. Bruno Resende (União) propõe um grupo para atuar na defesa dos interesses sociais e econômicos dos hospitais filantrópicos. Também encabeça o pedido de criação da frente para debater as políticas públicas voltadas aos cuidados de pacientes com câncer. Outros temas propostos pelo parlamentar de Cachoeiro de Itapemirim são o desenvolvimento econômico do sul capixaba e o enfrentamento às enchentes na região.

Assim como Bruno Resende, o deputado Theodorico Ferraço (PP) propôs colegiado para buscar possíveis soluções técnicas capazes de prevenir ou combater os graves danos em cidades capixabas em função de enchentes que ocorrem em diversos municípios.

A Mesa também deferiu requerimento apresentado pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL) e outros para formação da Frente Parlamentar em Defesa da Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência. Bahiense também encabeça o pedido de criação de colegiado temporário em Defesa da Valorização dos Conselhos Tutelares e dos Conselheiros Tutelares do Espírito Santo.

Valorização da Polícia Técnico Científica e defesa dos interesses do artesão e do artesanato capixaba são os temas das frentes propostas pela deputada Janete de Sá (PSB). Já o deputado Adilson Espindula (PDT) propôs a criação de grupo para debater e fomentar os setores da avicultura e suinocultura.

As frentes parlamentares são um tipo de comissão temporária, mas com menos formalidades. São caracterizadas como grupos suprapartidários formados com o objetivo de apoiar, incentivar, fomentar e debater assuntos de interesse público. 

Confira mais Notícias

Movimentos políticos

De olho na vaga, deputados repercutem eleição para o Tribunal de Contas do Espírito Santo

Eleições

STF derruba regras de sobras eleitorais

Decisões

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro; veja outras regras aprovadas

Análise política

Dorlei Fontão trabalha e confia na decisão da Justiça; Paulinho Mineti observa

Sucessão

Internamente não há dúvidas! Leo Português será o candidato de Fabrício Petri em Anchieta

Em discurso

Lula chama guerra em Gaza de genocídio e critica “hipocrisia”

Mudo

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Obrigado a ir

Moraes nega pedido de Bolsonaro para adiar depoimento à PF