Estado

Empresas fazem doações para apoiar ES no combate à Covid-19

Publicados

em

 

.

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), tem recebido importantes doações para reforçar o combate à pandemia da Covid-19 no Estado. Equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos de higiene, ventiladores pulmonares, camas, água e outros equipamentos são exemplos de doações recebidas de diferentes empresas.

No mês de março, a Lojas Americanas doou 200 unidades de termômetros digitais infravermelho. A empresa Injeta Rs Indústria e Comercio de Peças Plásticas enviou 300 toucas descartáveis, 698 máscaras, 27 óculos em acrílico, 600 aventais e 120 caixas de luvas descartáveis. Os distribuidores e atacadistas Martins & Martins doaram um total de 34.189 mil litros de álcool 70%.

Já em abril, a Estaleiro Jurong Aracruz realizou a doação de 10 mil unidades de máscara descartáveis. A Cervejaria Ambev encaminhou ao Governo do Estado quase 15 mil unidades de álcool em gel 70%.

Em maio, a empresa Suzano Papel e Celulose entregou 49.600 unidades de máscaras descartáveis e 30 ventiladores pulmonares. A Cola-Cola doou 36 mil garrafas de água.

Entre os meses de maio e junho, a organização Todos pela Saúde doou 317.974 mil unidades de máscaras; mais de 200 mil aventais; 3.536 óculos de proteção; 575 litros de álcool; 27.500 unidades de toucas descartáveis; 1.275 protetores faciais e 10 aparelhos de anestesia. A empresa Vivo entrega esta semana 140 camas hospitalares, graças à mobilização junto à Fundação Telefônica Vivo, no valor de R$ 500 mil.

Leia Também:  Governo do Estado lança Edital de Chamamento Público para eventos culturais virtuais e semipresenciais

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, agradece as doações. “A contribuição de cada um é importante. Somos gratos pela solidariedade de instituições e empresas, que somam esforços conosco nessa fase tão crítica que vivemos. Seguimos trabalhando muito para juntos vencermos essa pandemia”.

Todas as doações são armazenadas no almoxarifado da Sesa, em Vitória, e distribuídas para as unidades hospitalares da rede estadual e unidades básicas de saúde.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Galeria Homero Massena promove atualização de dados de artistas que já expuseram no espaço

Publicados

em


.

A Galeria Homero Massena (GHM) está com uma pesquisa aberta para atualizar os dados de artistas que já expuseram suas obras no espaço nos últimos vinte anos. O objetivo é colher informações precisas sobre as exposições e trabalhos expostos, além de identificação étnico-racial, identidade de gênero, entre outras. 

A pesquisa reforça uma preocupação sobre questões identitárias importantes para nortear as políticas de acesso e pertencimento no sistema da arte capixaba e seus reflexos nacionais. O questionário faz parte do trabalho promovido pelos setores do educativo e de acervo, e posteriormente, estão previstas ações e material educativo sobre pontos pertinentes dos dados colhidos.

Já expôs seus trabalhos na Galeria Homero Massena? Responda o formulário e colabore com a pesquisa. Acesse o link: https://forms.gle/qrB9jNcShertRBjk8

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99808-7701 / 99902-1627

[email protected]

[email protected]

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: @secult.es

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gasto com pandemia já atinge dez vezes o espaço aberto no teto em 2020
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA