Cidades

Empresa de tecnologia e prefeitura de Vitória fecham parceria para acelerar vacinação na capital

Publicados

em

Para incentivar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Vitória, a prefeitura da cidade fechou uma parceria com a 99, empresa de tecnologia, com o objetivo de transportar gratuitamente servidores da Saúde. Por decreto, este grupo de profissionais terá que trabalhar presencialmente. A ideia é que, com esta medida, o processo de vacinação na capital capixaba seja acelerado.

“Com a suspensão do transporte coletivo na Grande Vitória, nós identificamos uma grande dificuldade de deslocamento dos trabalhadores da saúde, de irem até os seus postos de trabalho. Por isso, estamos firmando a parceria com a 99, que está doando 5 mil vouchers para que os profissionais de saúde de Vitória possam se deslocar da sua residência até o local de trabalho e retornar à sua residência, com dignidade e segurança”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

A ação também busca colaborar com os motoristas-parceiros na cidade neste momento de crise, já que todo o valor das corridas fica para eles, sem cobrança de taxas.

Doações para Butantan e Fiocruz devem ter impacto em Vitória

Leia Também:  Espírito Santo tem nova rota turística no sul

A 99 também anunciou recentemente a doação de R$ 3 milhões para o Instituto Butantan, em São Paulo, e para a  Fiocruz, no Rio de Janeiro. O montante será dividido igualmente entre  as instituições para acelerar o processo de imunização da população brasileira, já que as vacinas produzidas serão distribuídas por todo o país nos próximos meses, inclusive Vitória. Os valores serão destinados à construção da nova fábrica na capital paulista e ao sequenciamento do genoma de novas variantes do coronavírus pela Fiocruz.

SOBRE A 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”), e no Brasil conecta mais de 20 milhões de consumidores diariamente a serviços de transporte, pagamentos e entregas. No setor de transporte por aplicativo, a 99 conecta mais de 750 mil motoristas com passageiros em mais de 1.600 cidades. A carteira digital 99 Pay traz economia e segurança com vantagens e incentivos. Já na 99Food, milhões de consumidores brasileiros recebem em todos os momentos e para todos os bolsos, entregas intermediadas de restaurantes e entregadores parceiros.

Leia Também:  Estado do Rio melhora índices epidemiológicos da covid-19

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Marataízes devolve pracinha da Bacia das Turcas à população

Publicados

em

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), concluiu o processo de resgate das pessoas em situação de rua que utilizavam a pracinha da Bacia das Turcas como moradia.

Ao todo 15 pessoas foram resgatadas do local. Todas receberam alimentação, atendimento médico, banho, roupas e documentação. Em seguida essas pessoas foram encaminhadas pelo   Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ao serviço de assistência social de seus municípios de origem e de lá levadas às suas famílias.

Hoje a pracinha da Bacia das Turcas está desocupada e devolvida à população de Marataízes. O local já foi limpo de todo o material que essas pessoas mantinham lá, mas deverá em breve receber melhorias no visual. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) está atenta para evitar novas ocupações neste e em outros locais do Município.

É importante esclarecer que de acordo com a Constituição Federal as pessoas têm o direito de ir e vir, ou seja, podem ficar em qualquer lugar público, porém não podem fazer do local sua moradia. Agindo assim, acabam elas ferindo a legislação, pois restringem o direito de ir e vir de toda a população.

Leia Também:  "A que ponto chegamos no Brasil?", disse Bolsonaro sobre gravação de Kajuru
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA