Estado

Empreendedorismo feminino: oportunidade e empoderamento

Publicados

em


Entrar no mundo do empreendedorismo feminino não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, é preciso ter máxima dedicação, empenho, além de vontade de trabalhar para fazer o negócio dar certo. Os desafios são inúmeros, mas para cerca de 200 mil mulheres do Estado que resolveram apostar nas suas próprias habilidades, deu certo.

Este é o caso da empreendedora Laura Emília Genizeli de 40 anos. Por 25 anos ela fez parte do mercado de trabalho, atuando na área da educação e se se viu sem emprego, em maio deste ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Laura Genizeli contou que sua sogra vendia semijoias. Em alguns momentos, ela levava as peças para vender para as amigas e tinha habilidade para as vendas. Foi daí que surgiu a ideia de ter seu próprio negócio.

A empreendedora abiu a Thereza, uma loja on-line especializada em joias e semijoias, e oferece consultoria personalizada para as clientes.  “Eu não sabia o que era empreender e o empreendedorismo se tornou um grande desafio na minha vida. Entrei nesse mundo e não tem mais volta, resolvi me qualificar, fiz cursos para saber tudo sobre as semijoais, além de fazer cursos para entender o ambiente virtual e as redes sociais onde minhas vendas acontecem”, disse Laura Emilia Genizeli.

Leia Também:  Feira Sabores da Terra oferece produtos a partir de R$ 8,00

Um elemento essencial para fazer o negócio dar certo, segundo Laura, foi não perder a essência. “Thereza vem dos nomes da minha avó e da minha filha, pessoas batalhadoras e que oferecem muito amor, força e autenticidade, é isso que o meu negócio representa. Hoje, estou muito realizada em empreender”, afirmou.

Para a diretora administrativa e financeira da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Estado (Aderes), Sandra Aragão, as mulheres são as que mais sofrem com o fechamento de vagas formais de trabalho, apesar disso, são as que mais se reinventam, buscando alternativas. Ou para complementar o orçamento familiar ou sua própria independência financeira, e com isso se torna um diferencial para a sociedade.

“As mulheres são mais determinadas, corajosas, não têm medo de trabalhar. Mas, um negócio vai além disso, é preciso ter conhecimento de gestão, saber lidar com o financeiro, fazer planejamento. É aí que a Aderes entra, proporcionando conhecimento voltado ao empreendedorismo, temos o projeto Delas com esse objetivo. É possível aprender a empreender e nós vamos proporcionar um suporte para quem precisar”, afirmou a diretora da Aderes.

Leia Também:  Feira Sabores da Terra oferece produtos a partir de R$ 8,00

Saiba mais:

Ações da Aderes voltadas ao Empreendedorismo Feminino:

1- Formalização de Microempreendedor Individual  (MEI)

Gerência de Micro e Pequena Empresa

Contato: 3636-8583

 

2- Orientação ao Crédito

Gerência de Micro e Pequena Empresa

Contato: 3636-8585

 

3- Formalização de Artesão

Gerência de Artesanato Capixaba

WhatsApp: 98895-2203

 

4- Cadastro de Empreendedores da Economia Solidária

Gerência de Economia Solidária

Contato: 3636-8572

 

5- Cursos de qualificação voltados para a criação de novos negócios

Inscrição a partir do início de dezembro

 

6- Consultoria para negócios existente

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 / 27 99309-8431
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Lançamento do Plano Espírito Santo – Convivência Coletiva

Publicados

em


O Governo do Estado lança, nesta quinta-feira (26), o Plano Espírito Santo – Convivência Coletiva, um movimento estratégico reunindo o poder público e o setor produtivo visando a geração de emprego e renda, atração de novos investimentos e a promoção da inclusão produtiva. O evento de lançamento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo e pela TV Educativa (canal 2.1 na TV aberta), a partir das 09 horas.

A abertura do evento será feita pelo governador do Estado, Renato Casagrande. Participam ainda os secretários de Estado e lideranças capixabas. Também haverá uma palestra magna do especialista em finanças, palestrante e co-apresentador dos programas “Fim de Expediente”, “Hora de Expediente” e “Call de Abertura” na rádio CBN, Luís Gustavo Medina, o Teco Medina.

Serviço:
Lançamento do Plano Espírito Santo – Convivência Coletiva
Data: 26/11 (quinta-feira)
Horário: 09 horas
Assista ao vivo pelos canais oficiais do Governo do Estado (Facebook e YouTube) e pela TV Educativa (canal 2.1 na TV aberta).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Leia Também:  Cresce número de documentos eletrônicos recebidos pela Sefaz

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Gabriela Galvão
(27) 3636-9707 / 99942-9537 / 3636-9708
[email protected]/[email protected]

Assessoria de Comunicação da SEG
Ana Luiza Freitas
(27) 99949-8105
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA