Economia

Embraer vende 50 ‘carros voadores’ para empresa brasileira; conheça

Publicados

em


source
Embraer (EMBR3) vende 50 ‘carros voadores’ para empresa brasileira
Fernanda Capelli

Embraer (EMBR3) vende 50 ‘carros voadores’ para empresa brasileira

A Embraer (empresa fabricante de aeronaves) recebeu uma nova encomenda para o seu eVTOL ( carro elétrico voador com decolagem vertical). A princípio, é esperado que os ‘carros voadores’ sejam entregues até 2026. Eles serão usados para mobilidade urbana.

O negócio foi fechado pela Helisul , uma das maiores operadoras de helicópteros do país. Em suma, foram encomendados mais de 50 carros pela empresa.

Você viu?

A Eve Urban Air Mobility, responsável pelos projetos de eVTOL da Embraer e a Helisul Aviation, afirma que pretende colocar esses ‘carros voadores’ em operação juntamente com o serviço de táxi aéreo .

Portanto, a Helisul e a Eve planejam iniciar trabalhando numa prova de conceito (POC, em inglês). Dessa forma, a ação tem como objetivo desenvolver um ambiente seguro para a expansão das operações do eVTOL. Logo, o foco é criar acessibilidade para os futuros passageiros, o que inclui, construir “vertiportos” para embarque do eVTOL.

Pra saber mais, confira a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

Leia Também:  Reforma tributária pode criar um novo imposto? Especialista esclarece

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Rede Madero pode fechar após dono minimizar pandemia

Publicados

em


source
Madero
Madero/Divulgação

Madero


A rede de restaurantes Madero do bolsonarista Junior Durski disse, em suas demonstrações financeiras do primeiro trimestre de 2021, que o dinheiro em caixa da empresa não seria suficiente para pagar as dívidas de curto prazo na data de vencimento sem financiamento adicional. 

“Foram dois materiais de resultados publicados pela empresa desde o início da pandemia e auditores da rede levantaram, em ambos, a existência de ‘incerteza relevante’ e ‘significativa’ relacionada com a continuidade da operação”, informa o jornal Valor Econômico.

O informe entregue nesta quinta-feira (24) indica que as lanchonetes podem fechar.


Você viu?

Em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19 , o empresário Junior Durski minimizou o potencial letal do coronavírus . Segundo ele, o Estado não deveria parar a economia para frear a disseminação da doença porque “5 ou 7 mil pessoas vão morrer”. 

Leia Também:  Presidente do Cade pede reabertura de análise da compra da Garoto pela Nestlé

Veja:


Nesta quinta-feira, o Brasil registrou mais de 507 mil mortes pela Covid-19

No ano passado, a Controladoria Geral da União (CGU)  multou o restaurante em R$ 442 mil por pagar propina em dinheiro e alimentos a funcionários do Ministério da Agricultura. Os funcionários da pasta eram designados para, supostamente, fiscalizar lojas da rede nas cidades de Balsa Nova e Ponta Grossa, no Paraná.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA