Sucesso

Em quatro dias, Aquaviário transporta mais de oito mil passageiros

A primeira semana de funcionamento do Sistema Aquaviário foi um sucesso. Desde o primeiro dia de operação, na segunda-feira (21), até esta quinta-feira (24), o novo modal transportou mais de oito mil passageiros, somadas as duas linhas em operação. No dia de estreia, 1.315 passageiros utilizaram as lanchas. A quarta-feira (23) foi o dia com maior movimento, com 2.476 passageiros utilizando o sistema durante todo o dia.

Por ser a estação que recebe as duas linhas (401 e 402), a Praça do Papa (Vitória) foi onde registrou-se o maior número de passageiros embarcando e desembarcando: 4.042, contra 1.468 passageiros, em Porto de Santana (Cariacica), e 2.633, na Prainha (Vila Velha). Todas as viagens programadas foram realizadas. Foram 168 viagens, das duas lanchas, nos quatro primeiros dias de operação.

“A primeira semana superou as nossas expectativas, tanto pela quantidade de passageiros como pelo grau de satisfação dos usuários. Sabemos, porém, que alguns ajustes ainda precisam e serão feitos. O Aquaviário oferece uma gama gigantesca de possibilidades e o nosso objetivo é otimizar todo esse potencial”, frisou o diretor presidente da Ceturb-ES, Marcos Bruno Bastos.

A Ceturb-ES ressalta que a operação das lanchas pode sofrer interferência da movimentação de navios na Baía de Vitória, já que eles têm a prioridade de circulação. Dessa forma, poderá ser necessário readequar horários para obedecer às orientações das autoridades marítimas.

Confira mais Notícias

Brasil

X diz ao Supremo que vai pagar R$ 28,6 milhões em multas

Jogos

Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista

Negou

Gusttavo Lima é indiciado; cantor nega ser sócio de empresa de bets

Resgate Imediato

Haddad: até 600 sites de bets serão banidos do país nos próximos dias

Futebol

Flamengo é o clube que mais troca técnicos no mundo, entre os 60 mais valiosos; veja ranking

STF reconhece direito de testemunhas de Jeová recusar transfusão

Estatísticas

Flamengo é o segundo clube no mundo com mais uruguaios fora do país, mostra levantamento

1º de outubro

Bets que não pediram autorização serão suspensas a partir de outubro