Política Nacional
Em novo ataque a Bolsonaro, Doria diz que vacina é lição a negacionistas


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), realizou novos ataques ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores . As declarações foram feitas durante entrevista coletiva sobre o início da vacinação no estado.
“Hoje é um dia de esperança. Espero que um de paz, já que temos a vacina agora. Espero que isso sirva de lição para negacionistas, terraplanistas e aqueles que preferem fazer terrorismo na internet , ao invés de compreender a importância do Brasil ter vacina. As pessoas de bem compreendem a importância de ter essa vacina que salva”, disse Doria.
Doria rebateu as críticas que recebeu ontem do ministro Eduardo Pazuello em relação ao início da vacinação em São Paulo poucos momentos depois do anúncio de aprovação pela Anivsa. Pazuello chamou a atitude do governador de ” jogada de marketing “. O chefe do executivo paulistano também criticou a postura adotada pelo governo federal em relação à China.
Você viu?
“É curioso que o governo que defendia enfaticamente a vacina de Oxford, que também somos a favor, hoje silencia . Curioso também que a aeronave adesivada com slogan do governo federal, como parte do marketing do governo federal, continue parada para buscar uma vacina que não existe”, atacou.
“Se o presidente e seus filhos pararem de falar mal da China, isso já ajuda bastante. Pois os insumos das vacinas da Astrazeneca e do Butantan são produzidos na China. E são as duas únicas vacinas aprovadas pela Anvisa. Pelo menos se não atrapalhar, já é uma ajuda”, afirmou.


Política Nacional
Caso ‘Daniel Silveira’: PF ouve o deputado sobre celulares encontrados na cadeia


Na próxima sexta-feira (26), as 10h, a Polícia Federal dará início no inquérito dos dois celulares apreendidos com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) enquanto o parlamentar estava preso .
O depoimento de Daniel acontecerá no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Niterói , onde o deputado está desde o último dia 17. Agentes da PF querem saber quem levou os celulares e quem são os proprietários das linhas.
A defesa do deputado alega que o parlamentar não sabe como os celulares foram parar dentro da cadeia e nem de quem são. Em entrevista ao G1, o advogado André Rios – que representa Daniel Silveira – disse que todos terão que “esperar o fim da apuração da PF para poder saber quem foram os responsáveis “.
-
Agronegócio38 minutos atrás
Com acompanhamento do Senar/MS desde o início da atividade, piscicultor implanta gestão planejada e eficaz
-
Educação38 minutos atrás
Presidente do Inep é exonerado do cargo
-
Agronegócio38 minutos atrás
Faese participa do Fórum de Integração dos líderes do Centro-Sul sergipano
-
Política Nacional39 minutos atrás
Caso ‘Daniel Silveira’: PF ouve o deputado sobre celulares encontrados na cadeia
-
Política39 minutos atrás
Hércules quer preferência para pacientes com câncer
-
Jurídico39 minutos atrás
Interessados podem enviar artigos para a próxima edição da revista Estudos Eleitorais até 15 de março
-
Esporte39 minutos atrás
Com garra o Inter luta até o fim, mas não supera o Corinthians e fica com o vice no Brasileirão
-
Economia39 minutos atrás
Você sabe a diferença entre o leite de vaca, cabra e ovelha? Entenda.