Política
Em nota oficial, Dorlei Fontão reforça discurso de trabalhar em harmonia com as instituições do ES

Prefeito interino de Presidente Kennedy
Nesta segunda-feira (13), o prefeito emitiu sua primeira nota oficial tratando do momento que o município vive, após a Operação Rubi
Por Ilauro Oliveira | 14.05.2019
Prefeito interino de Presidente Kennedy desde a última quinta-feira (9), após o afastamento da prefeita Amanda Quinta Rangel (PSDB), o vice-prefeito Dorlei Fontão (PSD) vai tomando ações que visam indicar a normalidade política e administrativa no município. Ele fica no cargo por 60 dias.
Nesta segunda-feira (13) o prefeito emitiu sua primeira nota oficial tratando do momento que o município vive, após a Operação Rubi. No seu principal recado, o prefeito reforçou o discurso de trabalhar em harmon,ia com as mais variadas instituições municipais e estaduais. A nota tem seis parágrafos.
“Procurarei desempenhar o meu papel constitucional de Vice-Prefeito no exercício do cargo de Prefeito Municipal, com o máximo respeito, buscando harmonia institucional com o Poder Legislativo deste Município, com os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo deste Estado, além de parcerias com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), o Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministérios Públicos Estadual e Federal. Atuaremos com a maior transparência possível para disponibilizar e permitir os bons e profícuos trabalhos dos competentes órgãos de investigação e, igualmente, oportunizar todo o trabalho de defesa dos suspeitos, investigados e/ou acusados”, diz o terceiro parágrafo.
Ainda na tarde desta segunda-feira (13) já foi possível ver o prefeito interino trabalhando com uma desenvoltura diferente daquela da última semana. Mais à vontade, e já cercado de pessoas mais próximas do seu convívio político, Dorlei atendeu ao público, despachou com secretários e sinalizou que fará mudanças administrativas.
Entre os atos mais necessários, um será indicar novos secretários para pastas que estão vagas. Além de três secretários afastados das suas funções pela Justiça, Dorlei terá de escolher os secretários de Fazenda e Educação, cargos que já estavam vagos antes dele assumir, pois faziam parte de mudanças administrativas iniciadas pela prefeita Amanda Quinta Rangel.
Confira a nota oficial:
NOTA OFICIAL
1. Eu, DORLEI FONTÃO, cidadão e eleitor deste Município, em pleno gozod e todos os direitos civis e políticos previstos nas leis deste país, venho,por meio desta Nota Oficial, comunicar a todos os brasileiros,espiritossantenses e, mormente a toda a população de Presidente Kennedy que, cumprindo o meu dever institucional e legal, na qualidade de VICE-PREFEITO, ASSUMI AS FUNÇÕES DE PREFEITOMUNICIPAL, na última quinta-feira, dia 09 de maio deste ano, perante à Câmara Municipal, em cumprimento de Mandado expedido para efetividade de respeitável Decisão Judicial expedida pela autoridade competente; cuja ordem afastou a Prefeita Municipal do exercício do seu cargo, pelo prazo de 60 (sessenta dias) dias.
2. Também por ordem judicial, foram afastados, no mesmo ato, vários agentes (Secretários), funcionários e/ou servidores desta Municipalidade, para que sejam procedidas as devidas investigações de ações, atos, condutas e procedimentos suspeitos de incompatibilidade com o exercício de cargos ou funções de natureza pública. Assim, a Administração Municipal está excepcional.
3. Procurarei desempenhar o meu papel constitucional de Vice-Prefeito no exercício do cargo de Prefeito Municipal, com o máximo respeito, buscando harmonia institucional com o Poder Legislativo deste Município, com os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo deste Estado, além de parcerias com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), o Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministérios Públicos Estadual e Federal. Atuaremos com a maior transparência possível para disponibilizar e permitir os bons e profícuos trabalhos dos competentes órgãos de investigação e, igualmente, oportunizar todo o trabalho de defesa dos suspeitos, investigados e/ou acusados.
4. Rogo a Deus que nos ilumine e, rogo, também, a toda a população para que tenha fé e esperança, compreendendo que estaremos vivendo uma situação de anormalidade político- administrativa, qual seja: a INTERINIDADE ORA INICIADA, com prazo previsto de 60 dias
5. Tenho ciência do Poder Discricionário do Agente Público, mas, sei da vinculação constitucional e legal das verbas públicas pré-destinadas (os recursos carimbados), e vamos procurar atuar de acordo com a lei.
6. Concluo, pedindo e esperando que todos colaborem, torçam e até com orações, para que este ente-federado, o Município de Presidente Kennedy – ES, possa sair da excepcionalidade de governança e voltar o quanto antes à normalidade político-administrativa, constitucionalmente estatuída.
Gabinete do Prefeito no exercício da interinidade, Presidente Kennedy –
ES – Brasil, em 13 de maio de 2019.
DORLEI FONTÃO
VICE-PREFEITO EM EXERCÍCIO NA PREFEITURA


Cidades
Marataízes tem dois novos secretários e Mário Moreira (foto) pede exoneração

A dança das cadeiras continua em Marataízes. Nesta segunda-feira (15) o prefeito interino Jaiminho Machado (PDT) nomeou dois novos secretários municipais.
Foram nomeados LUCIANO SANTÃO TEIXEIRA, para o cargo de secretário municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, e JONES BRUMANA MARVILA, para o cargo de secretário municipal de Esportes e Lazer.
Interinamente, LUCIANO SANSÃO TEIXEIRA também irá responder pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Aconteceu nesta segunda-feira também mais uma baixa no primeiro escalão no governo interino. MARIO GOMES MOREIRA, secretário municipal de Serviços Urbanos, pediu exoneração.
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba