Eficiência

Em menos de 2hs, veículo roubado em Cachoeiro é apreendido com ajuda do novo sistema de videomonitoramento 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro realizou, na tarde da última quinta-feira (17), a primeira apreensão de um veículo com restrição de roubo por meio da utilização do novo sistema de videomonitoramento da Prefeitura, inaugurado no início deste mês.

O Fiat Palio Weekend Stile, de cor branca, foi roubado nas imediações da rua Eugênio Amorim, no Centro de Cachoeiro. Por volta das 16h, um sinal de alerta foi emitido para a Central de Videomonitoramento. Às 17h29, o veículo foi localizado em abordagem realizada por agentes da GCM.

A ação foi viabilizada graças à tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), presente em parte das 203 novas câmeras instaladas no município. 

Esses equipamentos realizam uma leitura automatizada das placas dos veículos e as comparam com os bancos de dados das forças de segurança pública, e formam o primeiro sistema de cerco eletrônico em funcionamento no município.

“Tivemos o primeiro resultado em termos prático da nossa nova central de videomonitoramento, que conta com cerca de cinco vezes mais câmeras que o sistema anterior, auxiliando nossas forças de segurança no trabalho cotidiano de garantir a segurança dos cachoeirenses”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Novo sistema de videomonitoramento

O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, inaugurado neste mês, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”.

O complexo abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.

Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.

Confira mais Notícias

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)

Enchente

Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos

Agenda capixaba

Governo do Estado promove lançamento da Feira dos Municípios 2024