Última semana

Em Itapemirim, desconto de 15% em IPTU segue até 30 de junho

Foto: Ilauro Oliveira/arquivo Atenasnotícias

A população de Itapemirim que desejar pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU do ano 2023 com desconto precisa ficar atenta aos prazos. Quem desejar ter 15% de desconto deverá quitar o imposto até o dia 30 de junho de 2023.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), estabeleceu prazos e descontos para quem desejar realizar o pagamento do seu imposto. O desconto é de 15% para quem acertar a conta na data limite de 30 de junho. Após este período, o contribuinte poderá ter desconto de 10% para pagamento até 31 de julho. Existe também a possibilidade da prorrogação do pagamento do IPTU 2023 até o dia 31 de agosto do corrente ano, porém, em cota única sem desconto.

Importante ressaltar que o dinheiro arrecadado com o IPTU retorna para a população em investimentos na Educação (25%), Saúde (15%) e o restante do montante em áreas como infraestrutura, pavimentação de ruas e estradas, iluminação, em programas sociais e demais custeio de ações de serviços públicos prestados aos munícipes.

Para o contribuinte é fundamental pagar o IPTU em dia, para que o valor arrecadado possa ser investido em obras e serviços na melhoria da cidade. Além disso, o atraso no pagamento pode resultar em acréscimos (juros e multas), inscrição em dívida ativa, cobrança extrajudicial (protesto em cartório), cobrança judicial, impossibilidade de retirar certidão negativa.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro