Polícia

Em Castelo, PDT, PSB e PSL devem apoiar reeleição de Fracaroli; PRB e DEM seguem caminhos próprios

Publicados

em

Nome a ser ratificado na convenção do PSDB de Castelo para disputar a reeleição, o prefeito Domingos Fracaroli deve vir forte para o pleito. Além do peso da máquina, o pré-candidato tucano já desenha um palanque inicial com pelo menos 3 aliados de primeira hora.

Citados pelo presidente do PSDB castelense, Mazinho Celin, como partidos que seriam procurados prioritariamente para formarem a base de apoio na luta pela reeleição, PDT e PSB devem, de fato, apoiar Fracaroli novamente. Mesmo caminho a ser seguido pelo PSL, do deputado estadual coronel Alexandre Quintino.

Já o PRB e o DEM, também tratados como prioridade pelo PSDB, confirmaram ao site Atenasnotícias que a tendência é que tenham candidaturas próprias. Uma delas, um velho conhecido castelense: Jair Ferraço. Eis o cenário:

PDT

Citado pelo presidente do PSDB como aliado importante pela reeleição do prefeito, o PDT acredita que o projeto em torno de Fracaroli está progredindo. É o que disse a presidente Celsa Zanúncio ao site Atenasnotícias:

“Nós somos um grupo que já caminha há algumas eleições juntos. Nosso grupo, formado pelo PDT, Cidadania, PMN, e PSB, já fez várias campanhas. No ano passado fizemos  associação ao PSDB. Penso que as conversações em torno do nome de Domingos estão progredindo novamente”.

Perguntada se a decisão do PDT passaria eventualmente pela decisão dos outros partidos, Celsa foi taxativa: “Grupo costuma andar coeso. Mas somos independentes”. A presidente lembrou ainda que o grupo vai se reunir neste final de semana para tratar essa e outras questões.

Leia Também:  Fim de semana com apreensão de entorpecentes em Cachoeiro

PSB

A princípio o PSB trabalha a parceria com o PSDB e com outras legendas pela reeleição de Domingos Fracaroli. Essa foi a afirmativa do presidente local do PSB, Cesar Casagrande. “Lógico que até a eleição algumas coisas podem acontecer, mas a principio é isso que está sendo trabalhado.”.

Entre os motivos, Cesinha, como é mais conhecido, lista o bom diálogo com o prefeito: “Sentimos nele uma pessoa aberta, de diálogo. Dominguinhos ouve os aliados, aceita opinião. Isso é um fator muito positivo dentro da política”.

Cesinha, porém, diz que o PSB trabalha com a possibilidade de lutar pela indicação do nome de vice-prefeito, mas sem que isso seja algum tipo de imposição.

“Temos bons quadros no partido e esse ponto será colocado na mesa no momento certo. Quero ressaltar que isso não é uma imposição para apoiar ou não. Tem os outros partidos também que temos de respeitar e ponderar, mas temos esse desejo. E vamos lutar pela vaga”.

PSL

O PSL também deve ser o mais novo aliado. O seu presidente estadual, o deputado Alexandre Quintino, confirmou ao Atenasnotícias a possibilidade de caminhar junto com Fracaroli na sua provável busca pela reeleição. A boa gestão é o principal motivo:

“Existe, de fato, essa possibilidade. Apesar da pandemia e da enchente que Castelo enfrentou, o prefeito soube liderar o município e não o colocou em dificuldade, mesmo diante dessas tragédias. O prefeito tem feito uma boa gestão”, disse coronel Quintino.

Leia Também:  Motorista invade a contramão, pedra cai de caminhão e trânsito fica lento na BR-101

PRB e Democratas caminham para candidaturas próprias

Dentre os partidos citados para compor o leque de apoio à reeleição, o PRB e o DEM não devem seguir alinhados no bloco. Ouvidos pelo site, seus dois presidentes revelaram a possibilidade de terem suas próprias candidaturas.

Pelo PRB, o seu presidente Warlen César Bortoli, popular vereador Vermelho, diz que a sigla ainda está na fase de avaliações e diálogos com as lideranças castelenses. Mas que não descarta nenhum caminho para o PRB, inclusive uma candidatura própria. Segundo ele a sigla tem bons nomes, incluindo o seu:

“O momento é de avaliação interna. Caso optemos por uma candidatura própria, tanto eu quanto os vereadores Renato do Açougue e Patrick Aledi estamos à disposição. Seguimos dialogando, mas a tendência é ter um nome nosso”.

E o DEM também vai seguir caminho próprio. O presidente dos Democratas em Castelo, Jose Américo Secchin (Meca), ratifica esse desejo ao revelar que o ex-prefeito Jair Ferraço é o pré-candidato:

“Nosso partido está muito fortalecido no município. Temos 5 ex-prefeitos juntos, além de outras grandes lideranças. Estamos abertos ao diálogo, mas vamos ter nome na cabeça de chapa. Vamos de Jair Ferraço como pré-candidato. Pesquisas internas mostram ele muito forte e agora nosso trabalho é formar uma base de sustentação, inclusive abrindo diálogo para o vice-prefeito que será escolhido”, disse.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Candidato à reeleição em Cachoeiro, Victor Coelho promoveu adesivaço neste domingo

Publicados

em

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, que concorre à reeleição, realizou um adesivaço neste domingo (4), na Linha Vermelha, próximo ao Museu Ferroviário. Com o slogam “Pra Cachoeiro seguir em frente”, o evento reuniu centenas de motoristas.

Acompanhado da esposa Keila, e dos filhos Giulia e Lucca, Victor cumprimentou e tirou fotos com os apoiadores. Ao lado do candidato a vice, Ruy Guedes Barbosa Junior, também ajudou a colar os adesivos nos veículos.

A coordenação da campanha estima que tenham sido adesivados mais de 200 veículos. “O evento foi um sucesso. Quero agradecer a todos que nos prestigiaram, adesivando carros e motos, dando apoio e votos de confiança ao nosso trabalho. E nós vamos continuar nessa caminhada, de colocar Cachoeiro seguindo em frente”, afirmou Victor Coelho.

Um dos que tiveram o carro adesivado, o comerciante Willian Gaburo, ressaltou que a cidade na gestão de Victor Coelho ficou mais organizada. “Cachoeiro nunca esteve tão organizada, limpa e com as obras andando. E eu vejo na administração do Victor uma grande seriedade e um total comprometimento com o município”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quase 1 mil profissionais de saúde já tiveram Covid-19 em Cachoeiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA