Cidades

Em Cachoeiro, setores da Secretaria de Fazenda em endereço provisório voltam à sede oficial

Publicados

em

Setores da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro funcionando provisoriamente no bairro Gilberto Machado (rua Resk Salim Carone, nº 34, atrás da rodoviária) voltarão, a partir de segunda-feira (17), à sede oficial do órgão, na rua 25 de Março, nº 28, Centro (em frente ao Shopping Cachoeiro).

Em razão da transferência, ficam indisponíveis, desta quarta (12) até sexta-feira (14), os atendimentos ao público oferecidos pelas gerências de Dívida Ativa, Cadastro Imobiliário e Cadastro Mobiliário.

Os setores são responsáveis pelos seguintes serviços, que estarão suspensos nesse período: renegociação e parcelamentos de débitos fiscais; emissão de carta de anuência; inscrição e atualização de imóveis no Cadastro Imobiliário Tributário (CIT); recebimento de pedido de revisão cadastral de imóveis; recebimento de impugnação do lançamento de IPTU; inscrição, alteração e baixa de empresas no Cadastro Mobiliário Tributário (CMT); recursos via protocolos de viabilidade prévia para instalação de empresas no município, dentre outros.

Outro setor que também volta à sede oficial é a gerência de Cobrança, que não tem atendimento ao público externo.

Leia Também:  Durante live, ex-ministros de Bolsonaro atacam aliança com Centrão

Os quatro departamentos estavam funcionando em endereço provisório desde fevereiro de 2020, depois que a enchente no fim de janeiro daquele ano atingiu e danificou as instalações do prédio localizado na 25 de Março. O edifício passou por uma série de serviços de recuperação, desde então.

“Com o retorno desses setores, depois de quase dois anos, voltaremos a oferecer todos os atendimentos ao público em único local, o que é muito importante tanto para tornar nossos serviços mais acessíveis quanto para integração das nossas equipes”, avalia o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Serviços on-line

Parte dos serviços da Semfa está disponível também no site da Prefeitura de Cachoeiro. Confira em www.cachoeiro.es.gov.br.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dez novas ambulâncias para a rede municipal de saúde de Cachoeiro

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, na manhã desta terça-feira (18), a entrega de três novas ambulâncias, que darão suporte aos atendimentos do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e, também, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

A entrega abrange, também, outras sete ambulâncias, que irão chegar nas próximas semanas, totalizando 10 veículos. Seis delas serão utilizadas para dar apoio aos distritos de Soturno, Conduru, Pacotuba, Burarama, São Vicente e Córrego dos Monos e uma ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para atender acamados, realizar alta de pacientes e cobrir eventuais problemas de manutenção de outros veículos.

As ambulâncias são equipadas com maca; sinalizador acústico e óptico; suporte para soro; maleta de medicações e cilindro de oxigênio. O investimento foi de R$ 1.751.500,00, oriundos de recuperação de recursos de emendas parlamentares por meio da reprogramação dos saldos remanescentes entre os anos de 2009 e 2020.

Leia Também:  Em Cachoeiro, obra de nivelamento de pista na Linha Vermelha é iniciada

Durante a solenidade de entrega, realizada no PPG, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comentou a importância desse investimento para o suporte à rede municipal de saúde.

“É uma grande conquista. Trata-se da maior entrega de ambulâncias já realizada no nosso município. Esses veículos auxiliarão diversos serviços prestados, melhorando o atendimento de saúde em Cachoeiro”, destacou.

“Essas ambulâncias chegaram em boa hora, para dar suporte às demandas das nossas unidades de saúde. Com a aquisição de dez veículos, Cachoeiro poderá atender, de forma autônoma, a todos os prontos atendimentos da sede e distritos”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, que explicou, também, que essas ambulâncias serão utilizadas, principalmente, para realizar transferências de pacientes entre as unidades que compõem a rede de saúde do município.

“É uma importante e necessária renovação da frota de ambulâncias do município que, em 2021, ganhou o reforço do Samu, serviço que já realizou mais de 4 mil atendimentos. São investimentos que estamos fazendo para cuidar bem da saúde do cachoeirense”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA