Melhorias

Em Cachoeiro, rua Quintiliano de Azevedo recebe obras de revitalização

A rua Quintiliano de Azevedo, no Centro de Cachoeiro, está recebendo obras de requalificação urbanística. Após as intervenções de macrodrenagem realizadas no local, as equipes de trabalho executam o novo pavimento da via, que segue interditada para a passagem de veículos.

O tipo de cobertura escolhida é o piso intertravado, composto por blocos de concreto. Essa opção oferece alta resistência e durabilidade, sendo especialmente adequada para vias de baixa velocidade. Além disso, sua característica permeável auxilia no escoamento da água da chuva.

A via também ganhará novas calçadas, que vão melhorar a mobilidade e a acessibilidade para pedestres, além de valorizar o comércio no entorno. Na próxima segunda-feira (22), está previsto o início da remoção do atual passeio público.

Além disso, nas imediações, outra frente de trabalho prepara o trecho que conecta a rua Bernardo Horta à Linha Vermelha para receber pavimentação com concreto.

Rua Pedro Dias também é revitalizada

Na rua Pedro Dias,Centro, as obras de requalificação urbanística também avançam. O novo pavimento, de piso intertravado, já está quase 90% concluído, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo). Paralelamente, as equipes trabalham na execução do novo passeio público da via.

Obras de macrodrenagem avançam

Na Linha Vermelha, há duas frentes de trabalho da obra de macrodrenagem. A primeira delas, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, onde as equipes assentam as galerias do novo sistema de drenagem. O fluxo de veículos no trecho está interditado. 

Metros à frente, próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage, são instaladas manilhas que irão ampliar a capacidade de drenagem de águas pluviais de diversos bairros de Cachoeiro.

Na área central da cidade, a praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (entre as ruas Quintiliano de Azevedo e Coronel Francisco Braga) segue interditada para a realização dos trabalhos.

Na rua Basílio Pimenta, os trabalhos são realizados no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. O acesso à via, pela Bernardo Horta, está bloqueado, por isso, os condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

Confira mais Notícias

Governador Ricardo assina início das obras para a 5ª faixa na Segunda Ponte

Macrodrenagem do Canal da Costa avança a cada dia em Vila Velha, com recursos do Fundo Cidades

Governo do Estado anuncia cerca de R$ 24 milhões em investimentos para fortalecer a educação em Guarapari

Infraestrutura

Anel Rodoviário: obras avançam para o Jardim Itapemirim

Prefeitura de Cachoeiro aciona MPES e MPF e pede desocupação imediata de área invadida pelo MST

Festa de Cachoeiro 2026 tem programação completa divulgada e marca retorno da tradição agropecuária

Prefeitura reajusta salários do magistério de Marataízes e cumpre Piso Nacional da Categoria

Centro de Apoio ao Turista otimizará atendimento aos visitantes de Marataízes