OPORTUNIDADE

Em Cachoeiro, programa Acessuas Trabalho abre inscrições para oficina de manicure

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), realizará, nesta terça-feira (29), uma oficina com o tema “Práticas de trabalho da Manicure”.

A ação acontecerá às 14h, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Cachoeiro, localizado na avenida Jones dos Santos Neves, número 253, bairro Santo Antônio.

O público-alvo são pessoas entre 14 e 59 anos inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Para participar, o interessado deve preencher um formulário on-line, que pode ser acessado no endereço: bit.ly/oficinamanicure. São 20 vagas disponíveis.

O objetivo, de acordo com a Semdes, é proporcionar um momento de capacitação por meio da difusão de técnicas e conhecimentos na área de manicure, voltado àqueles que já atuam ou desejam conhecer o segmento.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone (28) 99968-6834.

Programa Acessuas Trabalho

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

O programa é voltado para quem tem de 14 e 59 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.

Podem acessar o Acessuas pessoas com deficiência; jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); adolescentes e jovens no sistema socioeducativo e egressos; famílias com presença de trabalho infantil, com pessoas em situação de privação de liberdade e com crianças em situação de acolhimento provisório; população em situação de rua; indivíduos e famílias moradoras em territórios de risco em decorrência do tráfico de drogas; egressos do sistema penal; beneficiários do Programa Bolsa Família; pessoas retiradas situações análogas à escravidão; mulheres vítimas de violência; adolescentes vítimas de exploração sexual; população LGBTQIA+; entre outros.

Confira mais Notícias

Homem é preso suspeito de iniciar incêndio em Marechal Floriano

Lagoa do Meio

Governador visita obras e anuncia novos investimentos em Marataízes

Litoral

Marataízes é campeã do Desafio Cadastur e recebe premiação para fortalecer o turismo local

Regência

Praia do Espírito Santo entre as quatro eleitas que vão se tornar santuário do surfe nacional

Barragem dos Imigrantes

Maior obra de saneamento do ES vai garantir água para Vila Velha, Cariacica, Vitória e Viana

Símbolo

Palácio Bernardino Monteiro restaurado e entregue ao povo de Cachoeiro de Itapemirim

Projetos do ES Inteligente podem beneficiar cerca de 1,8 milhão de capixabas

Previsão

Terça-feira (30) com alerta para queda de temperaturas e possibilidade de chuva no Espírito Santo