Cidades
Em Cachoeiro, prazo para rematrículas nas escolas é prorrogado
A Secretaria Municipal de Educação (Seme), de Cachoeiro de Itapemirim, prorrogou o prazo para solicitação de rematrículas nas escolas municipais. Ela terminaria nesta quinta (26), mas, agora, pode ser feita ao longo de dezembro.
Pais ou responsáveis que desejam garantir a vaga na mesma unidade de ensino que os alunos cursam em 2020, precisam solicitar, primeiro, através do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.
Se a rematrícula não for efetuada, os pais ou os responsáveis legais precisarão, obrigatoriamente, declarar o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino, preenchendo formulário próprio, no local.
Famílias que não tem acesso à internet, devem entrar em contato com o gestor escolar ou ir à unidade de ensino, onde serão orientadas no processo.
“Decidimos estender o prazo de rematrícula para garantir o máximo de tempo possível para que as famílias realizem as solicitações. Por isso, aquelas pessoas que ainda não fizeram o pedido, orientamos que aproveitem a prorrogação”, salienta a secretária de Educação, Cristina Lens.
De acordo com a Seme, até o momento 15.169 rematrículas foram solicitadas.
Matrículas novas
Já para os estudantes que estão em escolas privadas ou estaduais e desejam migrar para a rede municipal, o prazo para o pedido de matrícula continua o mesmo: 04 a 08 de dezembro. A solicitação também deverá ser feita pelo Portal do Aluno.
Assim como nas rematrículas, a apresentação da documentação para efetivação de matrículas também será realizada, em janeiro e fevereiro de 2021, nas respectivas escolas.
Portal do Aluno
Desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci), o Portal do Aluno é utilizado, desde 2019, para a solicitação de rematrículas e de matrículas novas. Neste ano, a ferramenta, que tornou o processo mais prático para os pais de alunos e para a rede municipal de ensino, ganha ainda mais importância por evitar possíveis aglomerações nas escolas, diminuindo riscos de transmissão do novo coronavírus.


Cidades
Cachoeiro recebe mais doses da Coronavac para profissionais de saúde

Foto: Márcia Leal/PMCI
Cachoeiro recebeu, nesta sexta-feira (22), mais 771 doses da vacina Coronavac, para a campanha de imunização contra a Covid-19. Elas são destinadas a profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, grupo prioritário da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação.
“Com essa nova remessa, chegamos ao quantitativo para alcançar cerca de 34% dos profissionais de saúde do município com a primeira dose do imunizante. Lembrando que, agora, devem ser priorizados aqueles trabalhadores mais expostos ao risco de contágio, que são indicados pelos estabelecimentos de saúde que atendem pacientes com Covid-19”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
A campanha de imunização foi iniciada em Cachoeiro, na terça-feira (19), com a chegada das primeiras 1.475 doses da Coronavac. A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está indo aos estabelecimentos de saúde para imunizar o público-alvo.
De acordo com a Semus, Cachoeiro deve ultrapassar o número de 1.000 vacinados ainda nesta sexta-feira. Além dos trabalhadores da saúde, são grupos prioritários da primeira fase da campanha os residentes e cuidadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), já integralmente contemplados com a primeira dose da vacina.
Duas doses
A vacina Coronavac é administrada em duas doses, e a segunda deve ser aplicada no intervalo de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira.
-
Entretenimento43 minutos atrás
Em parceria com Butantan, MC Fioti lança funk em apoio à vacina; confira
-
Mulher43 minutos atrás
Os signos e o poder da mente: como pensamento influencia sua vida
-
Segurança1 hora atrás
14ª Companhia Independente realiza Operação Teseu em bairros da Serra
-
Mulher1 hora atrás
Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro
-
Entretenimento2 horas atrás
Discussão sobre feminismo teria causado briga entre Rodriguinho e Nanah
-
Mulher2 horas atrás
Como cuidar do cabelo em cada um dos meses do ano
-
Educação2 horas atrás
Maratona Enem faz aulão de revisão ao vivo para segundo dia de provas
-
Entretenimento3 horas atrás
Web se preocupa com Zé Gotinha cabisbaixo em matéria da GloboNews