Novo lar

Em Cachoeiro, Praça de Fátima recebe feira de adoção responsável de cães

A Prefeitura de Cachoeiro realiza, nesta terça (13) e na quarta (14), uma feira de adoção responsável de cães, na Praça de Fátima, centro da cidade. 

O objetivo é garantir novo lar para cerca de dez animais sadios que estão sob os cuidados da Gerência de Proteção e Bem-estar Animal.

A feira vai funcionar das 10h às 17h, nos dois dias. Para adotar, é preciso apresentar documento de identidade (RG) e assinar um termo de responsabilidade.

Os novos tutores receberão orientações importantes da equipe da gerência sobre os cuidados que precisam ser mantidos com os animais.

“Quem está pensando em ter um pet não pode deixar de visitar a feira e conhecer esses cães. Adotar um animal que passou por situação de abandono é um ato de amor, e de responsabilidade social e ambiental”, afirma Andressa Colombiano, coordenadora executiva de Meio Ambiente da Prefeitura.

Mais atividades na praça

Além da feira de adoção, a Prefeitura de Cachoeiro promove outras ações na Praça de Fátima, nesta semana, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5  de junho).

Até sexta-feira (16), das 8h às 17h, o local contará com um ponto de coleta de lâmpadas queimadas e óleo de cozinha usado, resíduos que serão encaminhados para reciclagem.

O óleo deve ser entregue em garrafa pet tampada, não sendo necessário filtrá-lo. As lâmpadas podem ser de qualquer tipo, mesmo que quebradas, desde que acondicionadas em sacos ou caixas.

Terça e quarta, a partir das 14h, será realizada no local uma oficina de compostagem, técnica que transforma a matéria orgânica descartada em adubo natural. Outra atividade é a trilha ecológica, a partir das 8h, até sexta, para conhecer as espécies de árvores presentes na praça.

Confira mais Notícias

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)