Cidades

Em Cachoeiro, obras em três ruas do bairro Bom Pastor entram na reta final

Publicados

em

Estão, na fase final, as obras de infraestrutura em três ruas do bairro Bom Pastor: Nedir Mastella, Severino João Celestrini e Flaudio Altoé. O conjunto de intervenções nas vias inclui construção de dois muros de contenção, drenagem e pavimentação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, a previsão é de que as melhorias, que já estão 95% concluídas, sejam entregues à comunidade ainda neste mês.

As ruas estão sendo pavimentadas com blocos de concreto intertravados, revestimento que tem como vantagens a alta resistência, maior permeabilidade, menor retenção de calor, facilidade de manutenção e melhor acabamento.

A nova drenagem, por sua vez, vai melhorar o escoamento da água da chuva no local, reduzindo transtornos aos moradores. Os muros de contenção vão garantir mais segurança e estabilidade aos pontos de encosta. O investimento, na obra, é de R$ 872.937,17, recursos provenientes de royalties do petróleo.

“Nosso intuito é o de dar melhores condições de vida aos moradores do B. Bom Pastor. Um cotidiano sem poeira, sem lama. O serviço segue sendo feito, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, para não prejudicar o cronograma das obras. Todos os cuidados foram adotados para que os trabalhos sejam realizados com segurança”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Leia Também:  Em Cachoeiro, rua do bairro Paraíso ganha muro de contenção e pavimentação com concreto

Geone Silva de Macedo, que mora, há 20 anos, no bairro Bom Pastor, relata que as melhorias já estão fazendo a diferença na vida da comunidade.

“Há muito tempo, nós, moradores da rua Nedir Mastella, queríamos esta obra. Está ficando ótimo. Todos estamos felizes e satisfeitos com as melhorias realizadas. Agora, a nossa rua é pavimentada, tem muros de contenção e rede de drenagem. Excelente trabalho”, comentou.

“São muitas as dificuldades que a crise gerada pela pandemia impõe à gestão municipal, mas nós estamos 100% empenhados em cumprir os compromissos pactuados com a população. Entregaremos essas obras importantes para o Bom Pastor, ao mesmo tempo em que trabalhamos em várias frentes, em diversas regiões de Cachoeiro, para seguir melhorando a vida das pessoas”, salienta o prefeito Victor Coelho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento

Publicados

em

O trevo que liga os bairros Aquidaban e Novo Parque (rua  Brahim Depes e avenida José Rosa Machado, próximo à escola Inah Werneck) receberá obras de saneamento a partir de segunda-feira (21).
As intervenções no local devem durar cerca de duas semanas, deixando o trânisto em meia-pista. Serão realizadas de segunda a sexta, das 7h às 17h, com adoção de sistema ‘pare e siga’. Por isso, os condutores devem optar por rotas alternativas, para evitar grandes retenções na região.
A Agersa, agência municipal que regula os serviços de saneamento e transporte coletivo em Cachoeiro, alerta que as obras também podem provocar atrasos nos horários dos ônibus que passam pelo local.
O objetivo das intervenções é melhorar o esgotamento sanitário na região. Os trabalhos no trevo fazem parte da primeira fase das obras, que seguirão pela Av. José Rosa Machado, até a altura do supermercado Polonini.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  3º Batalhão do ES registra 120 dias sem homicídios na região do Caparaó
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA