Cidades

Em Cachoeiro, mais seis pontos de ônibus ganham novos abrigos nesta semana

Publicados

em

Mais seis pontos de ônibus da sede de Cachoeiro de Itapemirim estão ganhando novos abrigos nesta semana. O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

Nesta segunda-feira (19), foram instalados abrigos na entrada do bairro São Francisco de Assis e em dois pontos da avenida Jones dos Santos Neves, na altura do Km 90 (próximos às lojas Rifletti e Galpão Móveis, respectivamente). Nesta terça-feira (20), serão colocados os vidros e as lixeiras, além das ligações elétricas para iluminação.

Na quarta-feira (21), está previsto o início da instalação de abrigos nos bairros Ferroviários (Detran), Ilha da Luz (próximo ao Churrasquinho da Ilha) e Independência (em frente ao colégio Liceu Muniz Freire. Com exceção das estruturas do Km 90, todos os abrigos são de modelo duplo.

Na semana passada, já haviam sido instalados abrigos simples em três localidades do distrito de Itaoca (Duas Barras, Valão de Areia e Córrego Vermelho) e abrigos duplos nos bairros Gilberto Machado (próximo ao Centro Regional de Especialidade – CRE) e Vila Rica (praça Aldina Fassarella Caverzam).

Leia Também:  Toyota confirma que terá novo compacto híbrido no Brasil

Desde o final do ano passado, já foram instalados mais de 60 novos abrigos em 36 pontos de ônibus de Cachoeiro. A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público.

O novo modelo de mobiliário abrange abrigos cobertos, com fechamento em vidro temperado, bancos, lixeira, iluminação, espaço reservado a pessoas com deficiência e calçada cidadã. As estruturas se dividem entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos).

“Os novos abrigos para pontos de ônibus têm gerado impacto positivo na sede e no interior da cidade, tanto pela comodidade aos usuários de transporte coletivo, quanto pelo benefício paisagístico. Continuaremos trabalhando, para alcançar os demais pontos de ônibus previstos com a maior agilidade possível”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Hospital Evangélico de Cachoeiro comemora sua última alta de COVID-19

Publicados

em

Aline Laura Almeida Ferreira de Souza, de 41 anos, moradora do bairro Nossa Senhora da Penha, em Cachoeiro de Itapemirim, é a última paciente da UTI Covid do Hospital Evangélico. Hoje, após 44 dias internada, teve alta e pode ir para casa com a família.

Quando o hospital deixou de ser referência ao coronavírus, Aline ainda necessitava de cuidados hospitalares intensivos. Segundo Pamella Maurício dos Prazeres, enfermeira chefe do setor, a decisão da não transferência da paciente se deu por conta do quadro clínico dela.

Na porta da UTI, esperando, estavam o esposo, Charles Carvalho Sousa, o filho, Kaike Almeida Carvalho Sousa, de 9 anos e Francis Busato, amiga da família. “Estamos tentando segurar a ansiedade”, disse Charles. A equipe de enfermagem também prestigiou o momento, com palmas, ornamentação e cantando louvores.

O HECI iniciou sua contribuição no enfrentamento ao coronavírus no dia 19 de março de 2021, com a chegada da segunda onda do vírus. No entanto, encerrou o atendimento a novos casos oficialmente no dia 08 de julho. A decisão de mantê-la internada, para o esposo, representou um alívio muito grande “ficou aquela sensação de que estávamos próximos, mesmo sem visita-lá”.

Leia Também:  Filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai e prisão da madrasta

Charles ainda completou: “Ela fez 41 anos sete dias antes de vir para cá. A sensação que nós temos é de que ela nasceu de novo. O dia de hoje fica marcado como a segunda data de aniversário dela”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA