Cidades

Em Cachoeiro, maiores de 30 anos podem tomar 2ª dose de reforço contra a Covid-19

Publicados

em

Pessoas maiores de 30 anos poderão, a partir desta terça-feira (21), receber a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 em Cachoeiro. A nova aplicação estará disponível, também, para o público acima de 18 anos com doenças imunossupressoras.

A Nota Técnica Nª 019/2022 da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do Espírito Santo, que autoriza o procedimento, publicada no último domingo (19), libera a nova aplicação do imunizante àqueles que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há, pelo menos, quatro meses.

A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e interior do município que possuem sala de vacinação e, também, na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Nas UBS do bairro Paraíso, Amaral, IBC e Aeroporto o horário se estende até às 18h. Não é necessário agendamento.

Na hora de se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

Leia Também:  Mais um espaço do projeto Lazer para Todos é inaugurado em Cachoeiro

“A ampliação do público apto a receber a segunda dose de reforço segue as orientações da Secretaria de Estado de Saúde. À medida que forem reduzidas as faixas etárias, daremos início, tão logo, à oferta do imunizante. A vacina contra Covid-19 auxilia na prevenção da infecção e do agravamento da doença, e é a principal estratégia no enfrentamento ao vírus”, destaca o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Quarta dose para outros públicos

Em Cachoeiro, a segunda dose de reforço já está disponível para o público acima dos 50 anos e trabalhadores da saúde. No caso dos idosos, o intervalo entre as doses é menor: três meses.

Dia D de vacinação no próximo sábado (25)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará, no próximo sábado (25), um novo Dia D de multivacinação, com oferta dos imunizantes contra Covid-19, sarampo e Influenza. A ação acontecerá no Perim Center (Caiçara) e no supermercado Sempre Tem (Coronel Borges), das 13h às 20h, e no Shopping Cachoeiro, das 10h às 15h.

Leia Também:  Em Cachoeiro, faixas elevadas vão garantir mais segurança e acessibilidade na Beira Rio

Além disso, onze Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas, das 8h às 12h, para realizar a vacinação. São elas: Paraíso, Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidaban, BNH de baixo, IBC, São Luiz Gonzaga, União, Village da Luz e Zumbi.

Quem poderá se vacinar no Dia D?

Vacina contra gripe (Influenza): Nesta fase da campanha de vacinação contra gripe, o imunizante está sendo ofertado para idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência permanentes; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; membros das forças de segurança, salvamento e armadas; trabalhadores portuários.

Sarampo: Durante o mutirão de vacinação, o imunizante contra o sarampo será ofertado para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e, também, para os trabalhadores da área da saúde.

Covid-19: A vacina contra Covid-19 está disponível para o público a partir dos 5 anos de idade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Em Cachoeiro, obras da Unidade de Saúde da Mulher estão em fase final

Publicados

em

As obras no imóvel que abrigará a Casa Rosa – Unidade de Saúde da Mulher estão em fase final. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro, a expectativa é de que a entrega ocorra ainda neste mês de julho.

Localizado à subida da rua Costa Pereira, Centro, próximo ao Banco do Brasil, o local reunirá, em um único espaço, diversas ações voltadas, especificamente, para o público feminino, para facilitar o acesso a serviços oferecidos pela atenção primária.

A Casa Rosa contará, também, com salas para vacinas e testes rápidos, fisioterapia, odontologia, ultrassonografia, ginecologia, clínica geral, psicologia e nutrição, dentre várias outras áreas, além de um auditório para palestras.

A unidade será batizada com o nome de Doutora Glaura Moreira Santos, médica com reconhecidos serviços prestados ao SUS em Cachoeiro, que faleceu ainda Jovem, vítima de câncer.

Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, realizaram uma visita ao local, para acompanhar as últimas etapas da obra.

Leia Também:  Em Cachoeiro, faixas elevadas vão garantir mais segurança e acessibilidade na Beira Rio

“A Faculdade Multivix, nossa parceira na realização desse projeto, está concluindo os últimos ajustes para que possamos concretizar a entrega da Casa Rosa, que além de serviços em saúde, também ofertará outras atividades voltadas ao público feminino, como questões relacionadas à beleza e à estética”, explica o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

“Estamos ansiosos para realizar essa grande entrega em Cachoeiro. A Casa Rosa representará um avanço muito importante na promoção de políticas de saúde voltadas para o público feminino, que contará com um espaço amplo e equipado, com uma grande quantidade de serviços”, destaca o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA