JOVENS DE 18 A 24 ANOS

Em Cachoeiro, jovens ocupam maioria dos 1,5 mil empregos gerados em 2022

Cachoeiro de Itapemirim fechou o segundo quadrimestre deste ano com um com saldo positivo de 1.549 novos empregos com carteira assinada (diferença entre admissões e demissões), de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal. 

Em agosto, o município registrou 268 novos postos de trabalho, em recuperação ao resultado negativo no mês de julho (-18).

O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o bom resultado, com um saldo de 873 contratações entre janeiro e agosto, seguido pela construção civil e indústria, com 341 e 315, respectivamente. 

Mais da metade dos 1,5 mil novos postos de trabalho gerados neste ano (957, precisamente) foram ocupados por jovens de 18 a 24 anos. 

“Acreditamos que a gestão municipal tenha contribuído para esse resultado expressivo, ao aproximar a juventude cachoeirense das oportunidades profissionais, por meio de ações como o Balcão de Empregos, o programa Oportuni e os cursos de capacitação gratuitos que oferece com organizações parceiras”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Confira mais Notícias

Inventário extrajudicial não exigirá mais pagamento prévio de ITCMD

Senado aprova MP da “taxa das blusinhas” e isenção se torna definitiva

2ª campanha Liquida Marataízes vai movimentar o comércio da cidade

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Espírito Santo é o Estado com melhor solidez fiscal do País

Dona de Habib’s e Ragazzo entra em recuperação judicial

Salário mínimo deverá subir para R$ 1.741 em 2027

Cachoeiro Stone Fair 2026 começa nesta terça (25) com foco em negócios e inovação