Cidades

Em Cachoeiro, inscrições abertas para três oficinas on-line e gratuitas na área de educação

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para três oficinas, on-line e gratuitas, oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio do Polo UAB Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com o Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes). As atividades ocorrerão entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro, de acordo com cada turma de cada oficina.

Os cursos são: “Uso Educacional do Canva”; “Metodologias Ativas: Educação Inovadora”; “Acessibilidade e Tecnologia” As aulas serão realizados por meio da da plataforma Google Meet. As turmas serão divididas em turnos matutino, de 9h às 11h, vespertino, de 14h às 16h e noturno, de 19h às 21h. No total, serão 75 vagas para cada oficina.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de outubro por meio de formulário eletrônico (confira o cronograma ao final da página), conforme disponibilidade de horário para participação.

Podem se inscrever quaisquer profissionais de educação, das redes municipal, estadual, federal ou privada, que atuam em sala de aula ou na área administrativa, além de alunos do próprio Polo UAB.

Leia Também:  Programa da prefeitura abre linhas de crédito para empreendedores de Itapemirim

A seleção se dará por ordem de chegada do formulário preenchido. Os selecionados serão contatados pela equipe responsável até o dia 22 de outubro, pelo e-mail informado no cadastramento de inscrição.

Os certificados serão emitidos pelo Ifes. Além de participar das oficinas, os interessados podem se inscrever nos cursos MOOCs, na plataforma do Ifes, para ter acesso aos materiais e atividades que serão utilizadas na oficina.

Sobre as oficinas

Uso Educacional do Canva

Conteúdo Programático: apresentação do Canva; conhecendo o Canva; funções do Canva para uso educacional; mapa mental; questionário; gráfico; infográfico; animação para as redes sociais; post para facebook; vídeo para as redes sociais; histórias em quadrinhos.

– Turma 1 – 25/10/2021, das 9h às 11h.

– Turma 2 – 26/10/2021, das 14h às 16h.

– Turma 3 – 27/10/2021, das 19h às 11h.

Link de acesso para inscrição – clique aqui

Metodologias ativas: educação inovadora

Conteúdo Programático: educação inovadora; metodologias ativas de aprendizagem; métodos ativos de aprendizagem; ensino híbrido e sala de aula invertida; aprendizagem baseada em problemas; aprendizagem baseada em projeto; instrução por pares; método de caso; jogos e gamificação; compartilhe ideias.

Leia Também:  Governo do Estado oficializa criação de escolas técnicas em Castelo e Vargem Alta

– Turma 1 – 03/11/2021, das 9h às 11h.

– Turma 2 – 04/11/2021, das 14h às 16h.

– Turma 3 – 05/11/2021, das 19h às 21h.

Link de acesso para inscrição – clique aqui

Acessibilidade e Tecnologia

Conteúdo Programático: conceitos principais no contexto da inclusão; deficiências; barreiras e legislação; acessibilidade; tecnologia assistiva.

– Turma 1 – 08/11/2021, das 9h às 11h.

– Turma 2 – 09/11/2021, das 14h às 16h.

– Turma 3 – 10/11/2021, das 19h às 21h.

Link de acesso para inscrição – clique aqui

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Covid-19: shopping e praça de Cachoeiro terão testagem e vacinação a partir desta segunda (17)

Publicados

em

A partir desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará testagem para Covid-19 e vacinação contra Covid-19 e Influenza em dois novos espaços da região central de Cachoeiro: praça Jerônimo Monteiro, das 8h às 12h; e Shopping Cachoeiro, das 13h às 17h – sempre de segunda a sexta, em ambos os locais, e por tempo indeterminado.

Qualquer pessoa que comparecer aos locais poderá solicitar a testagem, sem necessidade de agendamento prévio. O procedimento será feito com teste rápido de captura de antígeno (TRAg), em que há coleta de material pela garganta ou nariz (swab), no qual os resultados aparecem em cerca de 15 minutos, com grau de precisão de mais de 90%.

A vacinação também ocorrerá sem agendamento. Bastará apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisarão estar acompanhados por um adulto.

A disponibilização de pontos de testagem na praça e no shopping já havia sido anunciada anteriormente, entretanto, a Semus, atendendo à demanda da população, decidiu estabelecer um horário à tarde e adicionar o procedimento de vacinação aos pontos de testagem.

Leia Também:  Alerta: casos de Covid em janeiro já superam os de dezembro em Cachoeiro

Durante programação realizada na praça Jerônimo Monteiro, nesta semana, também foram disponibilizadas testagem e vacinação para a população. Nos dois dias de evento, houve 542 testagens, com 137 resultados positivos (25,2% do total).

Neste momento de grande aumento de casos, é muito importante ampliarmos o acesso à testagem e à vacinação. A programação realizada, na praça, nesta semana, foi bastante produtiva, com muitas pessoas demonstrando satisfação com a facilidade para conseguir se testar e tomar a vacina”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Testagem e vacinação nas unidades

A Semus lembra que Cachoeiro já conta com testagem nos prontos atendimentos municipais (24 horas) e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h).

A vacinação, por sua vez, ocorre de segunda a sexta, das 8h às 15h, nas UBS e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA