Cidades

Em Cachoeiro, espaços de lazer no BNH de Cima e em Córrego dos Monos são revitalizados

Publicados

em

As ações da Prefeitura de Cachoeiro para revitalização de áreas públicas de lazer também contemplam o bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e o distrito de Córrego dos Monos.

No BNH de Cima, a praça Adrião Coelho Filho ganha uma academia ao ar livre, do projeto Viva Mais. Para as crianças, foram instalados novos brinquedos, do projeto Lazer para Todos. O espaço ainda recebeu reforma completa e ações de paisagismo e jardinagem.

A quadra de esportes no local também passou por melhorias, como pintura, reparos no piso e conserto dos alambrados.

Também faz parte da revitalização da área a transformação da quadra de areia em Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA). Para isso, o espaço recebeu adequações em sua estrutura, como cargas de areia, drenagem, pintura, reparos no alambrado, novas traves e uma pequena arquibancada.

Córrego dos Monos

Já em Córrego dos Monos, a missão é transformar uma área pública sem atrativos (próximo à capela mortuária) em um espaço de lazer equipado, satisfazendo a uma demanda antiga dos moradores. As intervenções já foram iniciadas no local, que ganhará bancos de concreto, piso, jardinagem, paisagismo, iluminação, além de instalação de playground e suporte para bicicletas, já que o distrito recebe muitos ciclistas.

Leia Também:  Com apoio do Bandes, empresa de mármore e granito investe no noroeste do Estado

“A Prefeitura está investindo na construção de espaços de lazer onde os moradores não tinham acesso a esse tipo de equipamento público e remodelando outros que estavam sem receber manutenção. O trabalho, realizado pelas secretarias envolvidas, é feito com base na demanda local de cada bairro ou distrito. Em Córrego dos Monos, por exemplo, por ser uma rota muito frequentada por grupos de ciclistas, estamos adequando o espaço para recebê-los”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer do município, Lilian Siqueira, lembrando que os locais que estão sendo revitalizados poderão ser usados pela população apenas quando a situação epidemiológica relativa ao novo coronavírus permitir.

As intervenções são realizadas em parceria pelas secretarias municipais de Obras (Semo), de Esporte e Lazer (Semesp) e de Serviços Urbanos (Semsur).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, faixas elevadas vão garantir mais segurança e acessibilidade na Beira Rio

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro está instalando faixas elevadas para travessia de pedestres na avenida Beira Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), o objetivo é garantir mais segurança em pontos onde são altos os índices de atropelamentos, além de melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade na região.

A primeira faixa está sendo implantada em frente ao trecho do calçadão onde foi construída, recentemente, uma rampa para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. A previsão é de que a intervenção seja concluída até esta sexta, com a devida sinalização.

Em seguida, será iniciada a instalação de outra faixa na altura da cabeceira da ponte de pedestres Rosalina Depoli e da entrada da rua Lourival Sales. No local, são registradas, frequentemente, ocorrências de atropelamento, inclusive, com vítimas fatais.

“A faixa elevada é um recurso para induzir a redução da velocidade dos veículos; uma medida de moderação do tráfego – traffic calming, no exterior – que contribui para que o uso compartilhado da via pública seja feito de forma segura para todos, principalmente, para o pedestre, que é o elo mais frágil no sistema de trânsito”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Leia Também:  Policiais Militares apreendem plantação de maconha em Marataízes-Es

Outro trecho da Beira Rio que receberá faixa elevada, futuramente, é o que fica em frente à praça de Fátima, próximo ao ponto de parada de ônibus. A intervenção no local, no entanto, está associada à realocação do abrigo de passageiros, a ser feita nos próximos meses.

“Todas essas intervenções fazem parte de um amplo projeto de requalificação da área central de Cachoeiro, que dialoga com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. São ações muito abrangentes, que passam por tratamento das calçadas; melhorias na acessibilidade e nos pontos de ônibus; resolução de pontos de conflito no trânsito; implantação de circuito cicloviário; entre outras medidas importantes para a qualidade de vida da população”, salienta Petri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA