Cidades

Em Cachoeiro, drenagem e pavimentação de dez ruas do bairro Aeroporto estão em fase avançada

Publicados

em

As obras de drenagem e pavimentação de dez ruas do bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, iniciadas no segundo semestre de 2019, estão em fase avançada. O trabalho é realizado por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), por meio de processo licitatório.

As intervenções em drenagem foram concluídas, havendo, atualmente, as atividades de pavimentação e de construção de meios-fios com blocos de concreto. As ruas contempladas são Presidente Getúlio Vargas, Júlio Marchetti, Osório Calegari, Hilda Tirello Sechini, José Mardegan, Henrique Thompson, Cezira D’Agostinho, Durvalina Oakes Tonoli, José Vieira de Abreu Filho e João Batista da Costa.

A região em que as obras são realizadas contempla um loteamento antigo, consolidado, sendo bastante afetada por alagamentos e acúmulo de lama em períodos de chuva, tendo em vista as deficiências no sistema de drenagem e a falta de pavimentação adequada.

A previsão é de que o trabalho seja concluído até o próximo mês de outubro. O valor total a ser investido nas obras é de R$ 3.095.968,05.

Leia Também:  No ES, 41 cidades seguem em risco alto e outras 37 em risco moderado. Veja o novo Mapa de Risco

“Estamos sempre atentos às demandas da população, trabalhando com responsabilidade. Também estamos fazendo intervenções em outras áreas da cidade que são afetadas por alagamentos. Realizamos um mapeamento constante dos locais que necessitam de intervenções”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“Essas obras representarão um grande salto em qualidade de vida para os moradores da região. Mesmo com todos os desafios apresentados pela atual pandemia, seguimos com os serviços essenciais para a população”, destaca o prefeito Victor Coelho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

No ES, 41 cidades seguem em risco alto e outras 37 em risco moderado. Veja o novo Mapa de Risco

Publicados

em

Na próxima segunda-feira (13) até o domingo (19), entra em vigor o 13º Mapa de Risco COVID19 do Espírito Santo. Nesta semana 41 cidades seguem em risco alto e outras 37 em risco moderado. Não temos nenhum município em risco baixo ou risco extremo.

 

Entram em risco alto Afonso Claudio, Apiaca, Atílio Vivacqua, Brejetuba, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Pinheiros, Sooretama, Venda Nova do Imigrante e Vila Valério. Saem do risco alto para o moderado Boa Esperança, Divino de São Lourenço, Fundão, Guaçuí, João Neiva, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Santa Teresa e Viana.

 

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20/04, considerando apenas o coeficiente de incidência. No dia 04/05, foi inserida a matriz de risco como ferramenta do mapa de risco, constando o coeficiente de incidência e taxa de ocupação de leitos de UTI. Em 25/05, a matriz de risco foi ampliada com a inserção da taxa de letalidade, índice de isolamento social e % da população acima de 60 anos. No dia 13/07 será implementada a Matriz de Risco Ajustada, que constará o coeficiente de incidência e taxa de letalidade dos municípios no período dos últimos 28 dias.

Leia Também:  MP Eleitoral investiga se outdoor traz propaganda extemporânea em Cachoeiro

 

A Matriz de Risco Ajustada trata os dados relativos às estratégias dos municípios no período epidemiológico das últimas 4 semanas. A partir da próxima semana não serão consideradas as regras de 14 dias para a saída do risco alto, limítrofe dos municípios do risco alto e conurbação da Grande Vitória.

 

O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde  e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle, composta pelo CBMES, Defesa Civil, SESA, IJSN, UFES e IFES. As decisões adotadas no ES seguem parâmetros técnicos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA