Cidades

Em Cachoeiro, bairro Zumbi receberá ação do programa Bairro Empreendedor no sábado (16)

Publicado em

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realizará, neste sábado (16), mais uma edição do projeto Bairro Empreendedor, atendendo, dessa vez, os moradores da região do Zumbi. As atividades serão realizadas na escola municipal “Julieta Depes Tallon”, das 8h às 12h.

A ação contará com prestação de diversos serviços voltados para micro e pequenos empreendedores, entre eles: atendimento ao microempreendedor individual; formalização; emissão de DAS; parcelamentos; inscrição municipal; alterações e baixas de CNPJ; e orientações de acesso ao microcrédito.

De acordo com a Semdec, o público-alvo principal são os empreendedores informais que buscam a formalização de seu empreendimento e, também, aqueles que desejam iniciar os seus próprios negócios.

“Nosso grande objetivo, com as ações desse projeto, é fomentar o empreendedorismo no município por meio dos serviços oferecidos pela Prefeitura e seus parceiros”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

Simultaneamente às atividades do Bairro Empreendedor, a Associação dos Contabilistas do Sul do Estado do Espírito Santo (Ascosul) e o Conselho Regional Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) oferecerão serviços de orientações jurídicas, previdenciárias e contábeis a empreendedores.

Leia Também:  Prefeitura de Marataízes prorroga validade de decreto com restrições ao comércio e regras de isolamento social

Balcão de Empregos

Durante a ação no Zumbi, a Semdec disponibilizará, também, uma edição do Balcão de Empregos, que realizará cadastros e encaminhamentos para vagas profissionais disponíveis na Agência do Trabalhador.

Para o atendimento, o interessado deverá estar munido da carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação (se possuir) e foto 3×4 (opcional).

Serviços de saúde

Servidores que atuam na Unidade Básica de Sáude (UBS) do Zumbi estarão presentes, durante a ação do Bairro Empreendedor, aplicando a vacina contra a Covid-19 e prestando serviços como aferição de pressão e teste de glicose.

Para receber o imunizante, será necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou o CPF.

Ouvidoria

A Ouvidoria Geral da Prefeitura também estará presente, com uma ação itinerante para colher as demandas dos moradores da região e orientá-los quanto ao uso dos canais de comunicação com a gestão municipal.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  Alerta: casos de Covid em janeiro já superam os de dezembro em Cachoeiro

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA