Diálogos

Em áudio a Bolsonaro, Malafaia ataca Eduardo por causa de tarifaço

Fonte: Agência Brasil

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou medidas cautelares contra o pastor Silas Malafaia, traz mensagens (pelo aplicativo whatsapp) do religioso ao ex-presidente Jair Bolsonaro com críticas ao filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro após os Estados Unidos anunciarem a imposição de tarifas de 50% aos produtos brasileiros.  

Malafaia, ao atacar estratégias de Eduardo – que vive nos EUA, xingou o deputado federal.

“(…) vem teu filho babaca falar merda! Dando discurso nacionalista que eu sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara… mandei um áudio a ele de arrombar. E disse para ele: a próxima que tu fizer, eu faço um vídeo e te arrebento”, disse.

O pastor afirmou ainda para Bolsonaro que havia amadorismo por parte deles.

“Finalidade explícita”

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, na decisão publicada, os diálogos entre Malafaia e o ex-presidente têm como finalidade explícita de obtenção da anistia em troca do fim das sanções tarifárias impostas pelo governo de Donald Trump aos produtos brasileiros.

O ministro, de posse da investigação da PF e da posição da Procuradoria-Geral da República, considerou que o pastor teve um papel de orientador das ações do ex-presidente e do deputado.

Apreensão

O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (20) a busca e apreensão contra o pastor Silas Malafaia, um dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o pastor teve o celular apreendido quando estava no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 

Pela decisão de Moraes, Malafaia está proibido de se ausentar do país e teve o cancelamento de passaportes. Ele deve entregar esses documentos em 24 horas.

O pastor ainda está impedido de se comunicar com os demais investigados nas ações penais relacionadas à suposta tentativa de golpe de Estado.

Foto: Fernando Frazão

Confira mais Notícias

Assembleia empossa Ricardo Ferraço no cargo de governador no dia 2 de abril

Lula: assessor de Trump só entrará no país se Padilha entrar nos EUA

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton 

Troca de advogado de Vorcaro sinaliza possível delação premiada

Cachoeiro

Com segunda oitiva, CEI da BRK acredita haver indícios de ato ilícito em termo aditivo de contrato

Alckmin deixará ministério em abril; futuro político ainda é incerto

PSB de Presidente Kennedy analisa Caso Gromogol hoje (6); vereador é acusado de infidelidade e pode ser expulso

Eleições

Alexandre Quintino articula retorno à Assembleia Legislativa do Espírito Santo