Tecnologia
Em 1ª audiência, Twitter e Musk discutem prazo do julgamento


Nesta terça-feira (19), aconteceu a primeira audiência da batalha judicial entre Twitter e Elon Musk em um tribunal de Wilmington, Delaware, nos Estados Unidos. Os advogados de ambas as partes debateram sobre os prazos para o julgamento do processo. As informações são do The Washington Post.
Segundo os advogados do Twitter, o caso é simples e pode ser resolvido rapidamente. Para a empresa, Musk quebrou o acordo sem motivos, já que as cláusulas não mencionavam a quantidade de bots de spam – motivo usado pelo bilionário -, portanto a questão é insignificante.
“O que temos aqui é um comprador que procura conjurar uma rampa de saída para um negócio que não tem uma”, disse Bill Savitt, principal advogado do Twitter no caso, durante a audiência.
“Sinceramente, esperamos que Musk queira adiar este julgamento por tempo suficiente para nunca enfrentar um acerto de contas”, afirmou Savitt. “Musk deixou bem claro: ele não pretende cumprir nenhuma de suas promessas”.
Do outro lado, os representantes de Musk disseram que a empresa feriu a cláusula de “direitos de informação” do contrato ao não fornecer o número exato de bots de spam presentes na plataforma.
De acordo com o Twitter, menos de 5% das contas na plataforma são contas automatizadas de spam. Musk desconfiou deste número e pediu dados da rede social para conferir a informação, que foram repassados a ele. O bilionário, porém, alegou que os dados eram falhos e usou este argumento como motivo para cancelar a negociação de compra da empresa.
“Nós nunca recebemos nada além de ofuscação, generalidades e desculpas”, disse o advogado de Musk, Andrew Rossman, afirmando que o Twitter sabotou propositalmente as informações fornecidas. Para o advogado da empresa, a companhia sempre deixou claro que o valor de menos de 5% não passava de uma estimativa. “O Twitter nunca fez tal representação”, afirmou.
Para a defesa de Musk, toda a documentação a respeito do número de bots de spam deve ser analisada durante o processo e, por isso, o julgamento deveria ocorrer apenas depois de fevereiro de 2023. Já o Twitter acredita que o processo é simples e deveria ser acelerado, já que a empresa se prejudica financeiramente das incertezas impostas pelo entrave na negociação.
Fonte: IG TECNOLOGIA


Tecnologia
Como transferir suas playlists do Spotify para o Amazon Music


Migrar para outro serviço de streaming não precisa ser tão trabalhoso quanto se pensa. Com ajuda de alguns sites e aplicativos, você pode fazer isso sem ter que criar todas as suas listas de novo. Veja a seguir como transferir suas playlists do Spotify para o Amazon Music sem muito esforço.
Antes de começar, é válido destacar que em qualquer um dos serviços usados para a migração, as músicas de uma plataforma podem não fazer parte do catálogo da outra. Neste caso, estas faixas serão ignoradas e não serão listadas no novo streaming.
Não é possível realizar a migração de playlists entre serviços de streaming de forma nativa, mas com a ajuda de alguns sites, como o TuneMyMusic, você conseguirá fazer de maneira fácil a mudança de plataforma, sem a necessidade de criar manualmente todas as suas listas de novo. Veja como usar:
-
Acesse o site TuneMyMusic e crie uma conta: Faça seu registro ao clicar no botão de login, no canto superior direito;
-
Na tela inicial, clique em “vamos começar”;
-
Selecione a plataforma de origem de suas listas: Aqui, você escolhe a plataforma que usa atualmente, no nosso caso, o Spotify;
-
Será necessário fazer o login;
-
Selecione a forma de escolher a playlist: É possível abrir e selecionar diretamente ou copiar a URL da playlist;
-
Escolha quais músicas serão migradas: Você pode escolher a playlist inteira ou apenas algumas faixas;
-
Selecione a plataforma de destino: Escolha o serviço para o qual você irá migrar, neste caso, o Amazon Music;
-
Também será necessário confirmar o login na nova plataforma;
-
Clique em começar: As músicas serão transferidas e o tempo do processo depende da quantidade de músicas selecionadas.
O plano gratuito permite que você transfira 500 músicas por vez. No plano Premium, que custa US$ 2 por mês no pagamento anual, é possível fazer toda a transferência de uma vez. De qualquer forma, é uma bela ajuda não precisar criar e configurar todas as listas manualmente.
Soundiiz
O Soundiiz é um site com plano gratuito para transferir suas playlists do Spotify para o Amazon Music, assim como no Tune My Music. Neste caso, a modalidade free permite que seja migrada uma lista por vez. Após fazer o login no Spotify através do site, basta selecionar uma para começar e escolher a plataforma de destino. Repita o processo para todas as suas playlists. Este serviço ainda conta com aplicativo para Android.
SongShift
O SongShift é um aplicativo para iOS que permite a migração de playlists do Spotify para o Amazon Music entre outros serviços de streaming. Para usar, basta fazer o login no serviço de origem, escolher aquela que deseja converter (assim como nos casos anteriores, o plano gratuito permite uma lista por vez), fazer o login na plataforma de destino e iniciar a transferência.
Como revogar as permissões de acesso na sua conta
Se você desistiu da ideia de transferir playlists do Spotify para o Amazon Music ou simplesmente não quer mais manter os serviços conectados, há como revogar o acesso.
Para o Tune My Music, ao entrar na sua conta, clique no canto superior direito, e então selecione “Configurações de conta”. Basta escolher os serviços conectados e clicar em “Desconectar”. Para os aplicativos, é necessário cancelar as permissões na área de permissão do aplicativo dentro do sistema operacional.
Fonte: IG TECNOLOGIA
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba