Esporte

Elogiado por Marcão, Marcos Felipe celebra vitória: “Grupo está de parabéns”

Publicados

em


Os gols de Nino e Luiz Henrique garantiram ao Fluminense mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Mas o resultado passa também pela grande atuação de Marcos Felipe, que fez ao menos duas defesas difíceis na noite deste domingo, quando o Tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã. Depois da partida, o goleiro ainda foi elogiado pelo técnico Marcão. Com os pés no chão, o camisa 1 celebrou o resultado e fez questão de dividir os méritos com toda a equipe.

“Todo jogo no Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas o que a gente colocou como prioridade foi pontuar em todos os jogos, principalmente dentro da nossa casa. E o grupo está de parabéns pela atuação e pelo resultado”, declarou o goleiro.

Passada a merecida comemoração pela vitória que deixou o Fluminense a um ponto da zona de classificação para a próxima Libertadores, Marcos Felipe pontuou que o momento é de aproveitar a boa fase e a confiança em alta para buscar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15/09), o Time de Guerreiros enfrenta o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, precisando de uma vitória simples para levar a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença carimba o passaporte tricolor pra enfrentar São Paulo ou Fortaleza na próxima fase.

  Fluminense faz grande partida e vence o River Plate na Argentina

Leia Também:  Brusque e Vitoria empatam sem gols pela rodada da seria B

Leia mais: Calegari comemora 50 jogos pelo Fluminense: “Sensação indescritível”

“São cinco jogos em que a gente vem pontuando dentro do Campeonato Brasileiro, e isso nos dá confiança, sim. Até porque o confronto na Copa do Brasil está em aberto e a gente vai lá para vencer o jogo e buscar essa classificação”, afirmou o camisa 1.

Titular absoluto da posição desde o ano passado, Marcos Felipe vem se consolidando como peça fundamental no time tricolor. E isso se reflete nos números do goleiro. Ele recebeu, ao lado do zagueiro Nino, a maior nota (7,5) do Fluminense na vitória sobre o São Paulo na avaliação do SofaScore. De acordo com as estatísticas do site, o camisa 1 fez seis defesas na partida, sendo três em finalizações dentro da área. Na última delas, evitou o que poderia ter sido o gol de empate do São Paulo no Maracanã.  A atuação rendeu elogios do técnico Marcão em sua entrevista coletiva após a partida.

Leia mais: Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

  Yago termina quarentena nesta terça e prepara seu retorno ao Fluminense

Leia Também:  Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

“O Marcos vem se dedicando demais, se cobra muito. O André (preparador de goleiros) vem cobrando muito. Ele vem em um crescimento absurdo, tanto de leitura de jogo quanto em questão técnica. Hoje ele fez mais uma grande partida, pegou bolas bem difíceis. Ele estava super ligado no jogo, atento. Contribuiu muito. Tem uma sombra forte, do Muriel, eles sempre se cobram e se ajudam. A gente tem goleiros em crescimento, e um ajuda o outro”, declarou o treinador tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/elogiado-por-marcao-marcos-felipe-celebra-vitoria-grupo-esta-de-parabens

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicados

em


Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

  No encerramento do 1º turno, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Leia Também:  Remo ganha do Avai pela serie B

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA