Em Cachoeiro

Elevador panorâmico da Câmara de Vereadores receberá nome de cartunista cachoeirense

Perto de serem concluídas, as obras de reforma do Edifício Juarez Tavares Matta, sede do Legislativo Municipal, irão atender uma antiga reivindicação dos movimentos sociais cachoeirenses que defendem os direitos das pessoas com deficiência: a construção de um elevador ligando a Praça Jerônimo Monteiro ao andar térreo da Câmara.

Segundo o presidente, os vereadores já decidiram dar ao equipamento o nome do cartunista Ricardo Ferraz. “É uma homenagem mais que merecida, pois, além de artista com reconhecimento nacional, Ricardo é um dos baluartes da luta pela acessibilidade em Cachoeiro”, diz o presidente.

A reforma do edifício-sede da Câmara prevê ainda a construção e instalação de vários outros itens para aumentar a acessibilidade e segurança dos usuários do prédio, entre eles as rampas junto às calçadas laterais; dois banheiros acessíveis e uma estrutura com saída alternativa para situações de risco e pânico, conforme exigência do Corpo de Bombeiros.

Votação eletrônica

“Estamos cumprindo nosso compromisso de, ao final deste mandato, entregar a Cachoeiro uma das Câmaras mais inclusivas e transparentes do Brasil”, afirma Brás, anunciando que, também com este objetivo, outros novos investimentos já foram licitados e estão em fase de contratação: a instalação de uma tribuna acessível, com altura regulável, e implantação de um sistema eletrônico de votação.

O sistema inclui painel e monitores para visualização dos resultados, terminais de votação para uso dos vereadores, notebooks, cabos, conectores e o programa que gerencia a votação digital. Além de garantir mais transparência e segurança ao processo de votação, o sistema irá promover a organização e controle dos tempos das discussões, apartes e justificativas, e registro das presenças ou ausências dos vereadores nas votações, entre outros dados.

Confira mais Notícias

Matéria de Domingo

Chinês criador das cidades-esponja diz que Brasil pode ser referência

Lancha com turistas capixabas explode em Cabo Frio

Prefeitura de Irupi se torna 1ª cidade do Espírito Santo a extinguir papeis em processos públicos

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro