Política Nacional
Eleitores de Ciro são os menos convictos, aponta Datafolha


Os brasileiros que declararam ter intenção de voto em Ciro Gomes (PDT) são os menos convictos. É o que mostrou a nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (29). Segundo o levantamento, 65% afirmam que ainda podem mudar de ideia sobre o voto no ex-governador do Ceará. Pouco mais de um terço (34%) desses eleitores diz estar totalmente decidido.
A pesquisa mostrou ainda que Lula (PT) e Bolsonaro (PL), os candidatos mais fortes pela disputa presidencial, apresentam números parecidos sob esse recorte. Quase 8 em cada 10 (79%) afirmam estar totalmente decididos em votar no ex-presidente. O mesmo percentual representa aqueles que disseram estar totalmente decididos em votar no capitão reformado do Exército. E, enquanto 20% podem mudar de ideia sobre o voto em Lula, 21% podem mudar de ideia sobre o voto em Bolsonaro.
Em um cenário geral, levando em conta não só os três presidenciáveis, como todos os demais, 71% dos eleitores afirmaram estar totalmente decididos sobre em quem irão votar. Outros 28% ainda podem mudar de ideia até o dia da eleição.
O levantamento contratado e divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades do país entre quarta (27) e quinta-feira (28). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01192/2022.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .
Fonte: IG Política


Política Nacional
Ciro Nogueira zomba de fala de Haddad sobre telefonia


Nesta segunda-feira (8), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, zombou da declaração do candidato ao governo do estado de São Paulo Fernando Haddad (PT) sobre o custo da telefonia no Brasil. No debate da Band , que aconteceu no último domingo (7), o petista afirmou que a privatização da energia elétrica não diminuiu os valores das contas da população e fez comparação com a telefonia.
“Você que é um pouco mais velho vai se lembrar do que prometeram para você nos anos 90: a privatização da energia elétrica baratearia o custo da energia. Veja quanto você paga hoje de energia elétrica na sua casa, compare com o passado. Veja quanto você tá pagando hoje de telefonia celular, de telefonia fixa, compare com o passado”, disse Haddad.
Ciro Nogueira, que faz parte do governo Bolsonaro, colocou o trecho no seu perfil no Instagram e ironizou o comentário do adversário de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo paulista.
“Telefonia mais barata? Só no mundo do PT, quando o brasileiro não tinha telefone antes da privatização, mas só os ricos. Esse pensamento das cavernas faz sentido? Claro que não. É esse atraso que não pode voltar”, escreveu o ministro.
Ciro Nogueira tem usado as redes sociais para criticar os adversários do presidente Jair Bolsonaro (PL) e demonstrar total sintonia com o chefe do executivo federal.
Assista ao vídeo:
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba
-
Agronegócio6 meses atrás
Sustentabilidade em discussão