Política Nacional

Eleições: Lula tenta novamente conquistar o apoio de Janones

Publicado em

André Janones (Avante-MG)
Divulgação: Câmara dos deputados – 22/03/2022

André Janones (Avante-MG)

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda mantém esperança de contar com o apoio do candidato do Avante a presidente, André Janones , na eleição neste ano. Na manhã desta quarta-feira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, telefonou para Janones e o convidou para uma nova conversa com o líder petista.

Na terça-feira, durante sabatina na GloboNews, o candidato do Avante revelou que se reuniu com Lula há cerca de 15 dias. O encontro vinha sendo mantido em sigilo. Na reunião, segundo Janones, Lula teria elogiado a sua trajetória e a sua “teimosia”, mas não pediu para que ele retirasse a candidatura.

Ainda durante a entrevista, Janones disse que poderia ter desistido de sua candidatura se entendesse que o gesto era necessário para uma “luta em favor da democracia” e se algum dos adversários se oferecesse para incorporar suas propostas. Agora, afirma estar decidido a levar a intenção de concorrer ao Planalto até o fim.

Além da ligação, Gleisi também fez um tuíte com elogios à participação do candidato do Avante na sabatina da GloboNews. “Parabéns André Janones pela entrevista de ontem e por suas propostas para o país. Sempre há tempo para dialogar sobre uma vida melhor para nosso povo e na defesa da nossa democracia. Queremos continuar nossa conversa, com muito respeito e esperança no futuro”, postou a presidente do PT.

Pesquisa do Datafolha divulgada em junho mostra Janones numericamente em quarto lugar, com 2% das intenções de votos. Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) somam 1% cada e estão tecnicamente empatados com ele.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Salman Rushdie: acusado de ataque pode pegar até 25 anos de prisão

Published

on

Escritor Salman Rushdie é esfaqueado durante evento em Nova York
Reprodução

Escritor Salman Rushdie é esfaqueado durante evento em Nova York

O homem suspeito de esfaquear o romancista Salman Rushdie num festival literário em Nova York , na última sexta-feira (12), enfrenta acusações por tentativa de assassinato e agressão, comunicaram autoridades neste sábado (13).

“O indivíduo responsável pelo ataque de ontem, Hadi Mattar, foi formalmente acusado por tentativa de homicídio em segundo grau e agressão em segundo grau”, disse Jason Schmidt, promotor distrital do condado de Chautauqua, em Nova York. “Ele foi indiciado por essas acusações na noite passada e detido sem fiança”.

Filho de libaneses e nascido nos EUA, Matar, de 24 anos, recebeu a acusação por tentativa de assassinato em segundo grau pelo esfaqueamento de Rushdie. A acusação por agressão em segundo grau refere-se ao ferimento aplicado num homem que dividia um palco com o autor no momento do ataque.

De acordo com a lei de Nova York, a tentativa de homicídio pode levar Mattar a até 25 anos de prisão.

Rushdie, de 75 anos , estava na Chautauqua Institution para falar sobre a importância de os Estados Unidos darem asilo a escritores exilados quando foi atacado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA