Política Nacional
Eleições: Lula tenta novamente conquistar o apoio de Janones


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda mantém esperança de contar com o apoio do candidato do Avante a presidente, André Janones , na eleição neste ano. Na manhã desta quarta-feira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, telefonou para Janones e o convidou para uma nova conversa com o líder petista.
Na terça-feira, durante sabatina na GloboNews, o candidato do Avante revelou que se reuniu com Lula há cerca de 15 dias. O encontro vinha sendo mantido em sigilo. Na reunião, segundo Janones, Lula teria elogiado a sua trajetória e a sua “teimosia”, mas não pediu para que ele retirasse a candidatura.
Ainda durante a entrevista, Janones disse que poderia ter desistido de sua candidatura se entendesse que o gesto era necessário para uma “luta em favor da democracia” e se algum dos adversários se oferecesse para incorporar suas propostas. Agora, afirma estar decidido a levar a intenção de concorrer ao Planalto até o fim.
Além da ligação, Gleisi também fez um tuíte com elogios à participação do candidato do Avante na sabatina da GloboNews. “Parabéns André Janones pela entrevista de ontem e por suas propostas para o país. Sempre há tempo para dialogar sobre uma vida melhor para nosso povo e na defesa da nossa democracia. Queremos continuar nossa conversa, com muito respeito e esperança no futuro”, postou a presidente do PT.
Pesquisa do Datafolha divulgada em junho mostra Janones numericamente em quarto lugar, com 2% das intenções de votos. Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) somam 1% cada e estão tecnicamente empatados com ele.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


Política Nacional
Salman Rushdie: acusado de ataque pode pegar até 25 anos de prisão


O homem suspeito de esfaquear o romancista Salman Rushdie num festival literário em Nova York , na última sexta-feira (12), enfrenta acusações por tentativa de assassinato e agressão, comunicaram autoridades neste sábado (13).
“O indivíduo responsável pelo ataque de ontem, Hadi Mattar, foi formalmente acusado por tentativa de homicídio em segundo grau e agressão em segundo grau”, disse Jason Schmidt, promotor distrital do condado de Chautauqua, em Nova York. “Ele foi indiciado por essas acusações na noite passada e detido sem fiança”.
Filho de libaneses e nascido nos EUA, Matar, de 24 anos, recebeu a acusação por tentativa de assassinato em segundo grau pelo esfaqueamento de Rushdie. A acusação por agressão em segundo grau refere-se ao ferimento aplicado num homem que dividia um palco com o autor no momento do ataque.
De acordo com a lei de Nova York, a tentativa de homicídio pode levar Mattar a até 25 anos de prisão.
Rushdie, de 75 anos , estava na Chautauqua Institution para falar sobre a importância de os Estados Unidos darem asilo a escritores exilados quando foi atacado.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba