Política Nacional

Eduardo Paes começa a definir secretariado; veja os nomes

Publicados

em

 

 

source
Eduardo Paes chegando para votar no Gavea Golf Club%2C na Gavea%2C zona sul do Rio
Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Eduardo Paes chegando para votar no Gavea Golf Club, na Gavea, zona sul do Rio

Já começar a ganhar forma a equipe de governo da futura gestão do prefeito eleito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (DEM). Após anunciar que o médico Daniel Soranz será seu secretário de Saúde, nesta segunda-feira a escolha de mais dois secretários foi confirmada. São eles o deputado federal Marcelo Calero (Cidadania), que aceitou o convite para chefiar a nova secretaria de Integridade e Governo da prefeitura; e o deputado federal Pedro Paulo (DEM), que assumirá a Secretaria de Fazenda, Planejamento e Controladoria. Os convites haviam sido antecipados pelo colunista Lauro Jardim.

Ex-ministro da Cultura de Michel Temer, o deputado Calero era pré-candidato a prefeito e abriu mão da disputa para coordenar a campanha de Paes. O órgão que irá comandar ficará responsável por implantar medidas de transparência e anticorrupção no governo.

Leia Também:  Solidariedade abandona Lira para apoiar Baleia Rossi na presidência da Câmara

Calero também já foi secretário de Cultura do prefeito eleito em gestões passadas. Detalhes sobre a pasta serão divulgar na terça-feira

O deputado Pedro Paulo, que foi braço-direito de Paes em seu segundo mandato à frente da Prefeitura do Rio, confirmou que será uma espécie de supersecretário no próximo governo. Ele assumirá a Secretaria de Fazenda, Planejamento e Controladoria, unindo hoje várias funções dispersas na prefeitura.

Em gestões anteriores ele foi chefe da Casa Civil. Nas eleições de 2016, o ex-prefeito tentou emplacar Pedro Paulo como seu sucessor, porém ele não chegou nem ao segundo turno no pleito.

Também nesta segunda, Paes se reúne com Daniel Soranz para falar sobre medidas para combater a pandemia do coronavírus e reativar equipes da Saúde da Família. Soranz foi o primeiro nome que Paes confirmou na equipe, ainda na campanha. Funcionário da Fiocruz, Soranz já ocupou o cargo quando Paes foi prefeito.

Também segundo Lauro Jardim, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal vai voltar a ser Secretaria de Proteção Animal e terá como secretário Luiz Carlos Ramos Filho.

Leia Também:  Operação Estado Presente resulta em sete prisões no sul do Estado

Paes ainda não decidiu onde vai funcionar o escritório de transição. Uma das hipóteses é ocupar um espaço na Firjan. A equipe que vai trabalhar na transição ainda será definida.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Presidente da OAB é convocado por juristas para discutir impeachment

Publicados

em


source
O novo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz
Reprodução/OAB

O novo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ), Felipe Santa Cruz, foi convidado por advogados, juristas e membros da classe artística para discutir a elaboração de um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinado pela entidade.

Os idealizadores visam convencer Santa Cruz da necessidade da OAB encaminhar um pedido à Câmara dos Deputados . O próprio presidente da ordem dos advogados foi alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro, que disse que o seu pai despareceu durante o período militar por casa de traição dos companheiros ao invés de ter sido raptado por militares durante a ditadura. A Comissão da Verdade apurou que Fernando Santo Cruz desapareceu em 1974, preso por militares agentes do Doi-Codi, no Rio de Janeiro.

Membros do grupo de advogados Prerrogativa, dos movimentos Basta!, Juntos e Somos, além da produtar musical Paula Lavigne articulam o encontro com o representante da OAB. As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA