Política Nacional

Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo antigo ao citar Pelosi em Taiwan

Publicado em

Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo de 2020 no Twitter apontando ser de 'comboio' de proteção a Pelosi em Taiwan
Reprodução/Nilson Bastian Câmara dos Deputados – 10.05.2022

Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo de 2020 no Twitter apontando ser de ‘comboio’ de proteção a Pelosi em Taiwan

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou nas redes sociais um vídeo que, segundo ele, seria da chegada da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a deputada democrata Nancy Pelosi, a Taiwan. No entanto, o registro não se trata da ocasião, mas, sim, de uma ação realizada em 25 de setembro de 2020, no Mar das Filipinas, em evento que fazia parte do encerramento do Exercício Valiant Shield, feito pela Marinha americana.

Na publicação, o deputado fala em “clima tenso” e afirma que “EUA e China demonstram poderio bélico”. Na legenda do vídeo ainda é possível ler uma descrição apontando que se trata da “Escolta americana para a chegada da presidente da Câmara dos EUA Nancy Pelosi a taiwan no Air Force One”.

Leia Também:  Carioca, Tarcísio de Freitas arremata 5ª cidadania paulista

Segundo o portal Aeroflap, no entanto, pela posição do vídeo, é possível apontar que o registro foi feito por alguém a bordo do USS Shiloh, um cruzador da Marinha americana, durante o exercício realizado há dois anos. Além disso, “Air Force One” se refere a qualquer avião em que esteja, necessariamente, o presidente dos Estados Unidos, o que não era o caso do voo de Pelosi a Taiwan.

Pelosi chegou na última terça-feira a Taiwan , na primeira visita de um integrante do alto escalão americano à ilha desde 1997, acirrando a tensão já elevada nas relações entre Pequim e Washington. A China, que considera a ilha autogovernada parte do seu território, informou que a visita representa uma violação de sua soberania e realizou manobras militares na região, incluindo nos arredores de Taiwan.

No Twitter, a publicação de Eduardo Bolsonaro já tem mais de mil curtidas. O deputado também divulgou o vídeo em sua conta no Instagram, por meio de um story.

Leia Também:  Eleições 2022: entenda o que candidatos podem fazer em pré-campanha

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Evento com Lula é cancelado por causa de segurança

Published

on

Lula não participará de evento em São Bernardo do Campo
Ricardo Streck

Lula não participará de evento em São Bernardo do Campo

Nesta segunda-feira (15), a campanha Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a participação do ex-presidente na fábrica da Volkswagen do Brasil, que ocorreria na terça (16), em São Bernardo do Campo (SP). Sem o petista, a organização resolveu suspender o evento.

Segundo a assessoria do líder nas pesquisas, “o evento da fábrica de manhã foi cancelado por falta de tempo hábil de execução dos procedimentos de verificação de segurança”, no entanto, “a campanha começa na atividade da tarde, em São Bernardo do Campo”.

A partir de amanhã, o ex-presidente inicia oficialmente sua campanha eleitoral à Presidência da República. A escolha de São Bernardo do Campo não é por acaso. Em 1968, ele se filiou ao Sindicato de Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, iniciando sua trajetória política.

Popular entre os sindicalistas, Lula se tornou um líder e conseguiu esteve envolvido nas Diretas Já e, em 1986, foi eleito deputado federal com a maior votação da Câmara Federal até então. Em 1989, 1994 e 1998 foi candidato a presidente, mas acabou sendo derrotado.

Leia Também:  Carioca, Tarcísio de Freitas arremata 5ª cidadania paulista

Em 2002, conseguiu ser eleito e, quatro anos depois, foi reeleito. Em 2010, indicou Dilma Rousseff para ser sua sucessora, obtendo sucesso. Com o impeachment da ex-presidente, ele se colocou como candidato em 2018, só que acabou sendo impedido por estar preso.

Com as anulações e absolvições, Lula se tornou elegível novamente e agora aparece na primeira colocação nas pesquisas de intenções de votos.

Além de iniciar a campanha em São Bernardo do Campo, o antigo chefe do executivo federal também  participará da posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Câmara cobra de Carlos Bolsonaro informações sobre ida à Rússia

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA