Notícias em Geral

EDP promove mês de negociação para clientes do Espírito Santo em comemoraçao ao Dia do Cliente

Publicado em

EDP promove mês de negociação para clientes do Espírito Santo em comemoraçao ao Dia do Cliente

 

Distribuidora oferece condições especiais de pagamento e acordos podem ser feitos em agências ou por telefone

 

Vitória, setembro de 2016 – Para comemorar o Dia do Cliente, em 15 de setembro, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, promove mais uma oportunidade de regularização de débitos em sua área de concessão. A ação, realizada nos 70 munícipios atendidos pela Concessionária, acontecerá entre os dias 12 e 30 de setembro, com um diferencial – canal telefônico exclusivo para negociação.

 

Para que o atendimento seja feito de forma rápida e simples, a distribuidora orienta que o contato seja feito pelo titular da conta de luz, e que o mesmo tenha em mãos o número de instalação, seus dados pessoais (RG e CPF) e, principalmente, ter em mente o valor máximo da parcela que poderá pagar por mês.

 

“Com um call center dedicado aos clientes residenciais, ampliamos para nossos clientes as possibilidades via contato telefônico, facilitando a efetuação dos acordos e auxiliando àqueles com dificuldades de deslocamento até uma de nossas lojas”, afirma Vilmar Abreu, Gestor Executivo da EDP.

Leia Também:  Carnaval será teste para a lei contra a importunação sexual

 

O atendimento telefônico é gratuito e estará disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 16h30, pelo 0800 721 0708. A ação é válida somente no período do feirão de negociação de débitos. Nas agências, os acordos poderão ser realizados no horário normal de expediente. “Vale ressaltar que a negociação é válida apenas para débitos em aberto e que as parcelas serão somadas às faturas referentes aos meses subsequentes”, completa o executivo.

 

Para realizar o acordo presencialmente, é necessário que o cliente e titular da conta de luz esteja munido de documento com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de endereço e uma fatura com o número da Instalação.

 

Durante o feirão, os clientes contarão com facilidades especiais no pagamento dos débitos, com negociação personalizada, redução de juros e prazo ampliado para o parcelamento dos valores em aberto, evitando assim uma possível suspensão do fornecimento e restrição ao crédito.

Tarifa Social

Os clientes que estiverem com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) atualizado poderão solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, que prevê descontos de até 65%, dependendo do consumo mensal da residência e da renda familiar.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro sanciona lei sobre atividades de risco para servidores

 

Para realizar o cadastro, os clientes precisam ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS) – obtido nos CRAS, com validade; documento com foto; CPF; comprovante de endereço e uma conta de luz com o número da Instalação.

 

Conta de luz por e-mail

Para minimizar o impacto da emissão de papel das faturas de energia, a EDP, estimula o cadastro da conta de luz por e-mail. O cadastro é bem rápido e pode ser realizado durante o atendimento do feirão ou a qualquer momento pela Agência Virtual,www.edp.com.br. Podem ser informados até dois e-mails para receber a conta, que todos os meses é enviada com sete dias de antecedência do vencimento.

 

SERVIÇO

FEIRAO DE NEGOCIACAO DE DEBITOS EDP

 

De 12 a 30 de setembro

 

Locais: Agências de atendimento presencial da Distribuidora nos 70 municípios da área de concessão ou pelo Canal telefônico exclusivo do Feirão: 0800 721 0708

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias em Geral

Procon do ES divulga balanço e telefonia lidera reclamações

Published

on

By

Proteção e Defesa do Consumidor

As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.

Por | 06.02.2020

 

Em 2019, a telefonia móvel liderou o ranking de atendimentos no Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). No mesmo período de 2018, bancos foram o assunto mais demandado. As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.

No último ano, 52.204 atendimentos foram realizados pelo Procon-ES. Desse total, mais de 5 mil atendimentos estão relacionados à telefonia móvel. Ocupa a primeira posição do ranking a telefonia móvel, seguida das financeiras, bancos, energia elétrica, telefonia fixa, cartão de crédito, aparelho de telefone, água e esgoto, TV por assinatura e, em décimo lugar, móveis.

Os segmentos que lideraram os atendimentos foram, com 19.961 registros, os assuntos financeiros; seguido por serviços essenciais, com 13.572 queixas; produtos (7.518); serviços privados (4.962); saúde (906); habitação (211) e alimentos (200).

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que diferentemente do ranking de atendimento dos últimos anos, que foram liderados por bancos e empresas de cartão de crédito, a telefonia móvel ocupou a primeira posição em 2019.

“Cobrança indevida, incluindo lançamentos de serviços não solicitados na fatura e a mudança unilateral nos contratos com reajuste no valor do serviço são as queixas dos consumidores quando se trata de telecomunicação”, disse.

Leia Também:  Piloto morre durante voo e copiloto assume comando da aeronave

Para evitar problemas, o consumidor deve ter atenção redobrada antes da contratação de serviços. “É preciso ler atentamente o contrato, tirar todas as dúvidas e só assiná-lo se estiver de pleno acordo com as cláusulas estabelecidas. É preciso sempre conferir os lançamentos cobrados nas faturas. Em caso de dúvidas, procurar o Procon”, afirmou Athayde.

Negociação de dívidas

Rogério Athayde ressaltou ainda que grande parte das demandas de bancos, operadoras de cartões e financeiras estão relacionadas a cobrança indevida e a negociação de dívidas. “No ano de 2019, realizamos 5.261 atendimentos no setor de cálculo e negociação de dívidas do Procon-ES”.

Os atendimentos do setor são realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, presencialmente na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória. Também disponibilizamos o mesmo atendimento na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica.

Fornecedores

Em relação aos fornecedores mais demandados no Procon-ES em 2019, em primeiro lugar no ranking, está a Vivo, em segundo aparece a concessionária de energia elétrica EDP, seguida do Banco BMG, Telemar, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Dacasa Financeira, Banco Itaú, Claro e, em décimo lugar, aparece a Oi Móvel.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro sanciona lei sobre atividades de risco para servidores

“A maioria dos atendimentos realizados pelo Procon-ES é solucionado de maneira preliminar, ou seja, sem necessidade de abertura de processo e realização de audiências. Esse número demonstra o alto índice de resolução das demandas que chegam ao órgão e a rapidez com a qual os problemas dos consumidores são solucionados”, informou o diretor Rogério Athayde.

Reclamação

Os consumidores poderão registrar suas reclamações pelo aplicativo Procon-ES (disponível para Android) ou pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, das 9h às 17 horas, de segunda a sexta. Os consumidores podem procurar ainda a Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados, até às 13 horas.

Existe também uma plataforma online, do Ministério da Justiça, para o registro de reclamações. Por meio do site www.consumidor.gov.br é possível registrar queixas e solucionar os problemas de consumo diretamente com as empresas em até dez dias.

Para atendimento é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA