No Parque de Exposição

Edição 2023 da Exposul Rural começa nesta quinta-feira (4) em Cachoeiro

Começa, nesta quinta-feira (4), a edição 2023 da Exposul Rural, uma das maiores feiras do agro capixaba, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, em Cachoeiro.

A programação tem início às 10h, com muitas atrações e eventos voltados para a valorização do homem do campo. A abertura oficial está marcada para as 17h, com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito Victor Coelho e outras autoridades.

Com 500 expositores das mais diversas áreas, o evento segue até domingo (7), com atrações como concursos de animais, feira pet, fazendinha educativa, provas de cavalos, palestras, aulas-show de culinária e minicursos voltados para a agroindústria familiar.

Outro atrativo muito esperado pelo público é a grande variedade de comidas e bebidas, como cafés especiais, cachaças, cervejas artesanais, pães, bolos, doces e embutidos.

“Estamos ansiosos para o início dessa grande festa do agro capixaba, momento de celebração desse setor que é um dos motores da nossa economia. Convidamos todo o público a estar presente conosco, para aproveitar a programação e valorizar o trabalho das famílias do campo”, destaca Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro.

A Exposul Rural 2023 é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do Município.

Com estacionamento gratuito, o evento terá entrada solidária: um quilo de alimento não perecível, que será coletado pelo Banco de Alimentos do município, para distribuição a famílias e entidades sociais.

Confira a programação completa da Exposul Rural no site www.cachoeiro.es.gov.br/exposul2023.

Serviços municipais presentes no evento

Durante a Exposul Rural, a Prefeitura de Cachoeiro estará presente com a oferta de ações e serviços ao público.

Na feira escolar, alunos de 11 escolas municipais vão apresentar projetos sobre produção rural. O papel das abelhas na agricultura, alimentos orgânicos e cooperativismo na pecuária leiteira são alguns dos temas dos trabalhos dos estudantes.

Na área da saúde, haverá vacinação contra gripe (para os públicos contemplados na atual fase da campanha) e covid-19, além de orientações sobre saúde do trabalhador com a equipe do Cerest.  

Para quem gosta de esporte, será promovida a Corrida de Aventura, na sexta-feira (5), às 19h30. Para participar, é preciso ter acima de 16 anos e se inscrever pelo formulário on-line bit.ly/corridaaventura. Nesta quinta e na sexta, das 15h às 17h, o circuito da corrida estará aberto ao público de 14 a 16 anos.

Os pontos turísticos de Cachoeiro e as potencialidades do agroturismo local serão divulgados durante a feira, em estandes da Prefeitura. 

Outras atrações promovidas pela gestão municipal serão o II Seminário Estadual de combate a clandestinidade de produtos de origem animal (dia 5 de maio, a partir das 8h30), feira de adoção de pets, ações de educação ambiental e coleta seletiva dos resíduos recicláveis.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro